Mousse de chocolate caseiro

mousse de chocolate caseiro

Como fazer mousse de chocolate?

Para preparar esta receita de mousse de chocolate, parta o chocolate em pedaços para dentro de uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver. Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, adicionando 150 g do açúcar aos poucos.

Quais são os diferentes tipos de receitas de mousse de chocolate?

Veja outras receitas semelhantes: Mousse de Chocolate com Natas, Mousse de Chocolate Branco , Mousse de Nutella , Mousse de chocolate com iogurte grego, Mousse de Oreo , Mousse de Café. Esta receita de Mousse de Chocolate Caseira é simplesmente divinal!

Como fazer mousse de chocolate sem açúcar?

Faça a melhor mousse de chocolate sem açúcar. É deliciosa! – Comece por derreter o chocolate, juntamente com o óleo de coco, em banho-maria. – Depois, deixe que arrefeça. – Depois do preparado estar arrefecido, junte o chocolate derretido com as gemas.

Como fazer mousse de chocolate com amêndoas?

– Coloque o chocolate partido aos bocados numa taça. – Junte a margarina à taça com o chocolate. – Leve a derreter por 1 minuto, colocando a taça no micro-ondas. – Retire do micro-ondas e mexa o preparado até obter uma mistura cremosa. – Bata as gemas do ovo, juntamente com o açúcar. – Faça-o até obter um preparado cremoso.

Difícil resistir a uma boa sobremesa, né?! E, quando o assunto é este, a mousse é uma receita que se destaca, pois, além de agradar a maioria das pessoas, é muito prática. As mais conhecidas certamente são: mousse de chocolate, mousse de maracujá e mousse de limão. Mas, não faltam receitas de sucesso para esta sobremesa deliciosa!

Postagens relacionadas: