Estou proibido de inverter o sentido de marcha neste local porque a faixa de rodagem tem apenas uma via de trânsito afecta a cada sentido e circulam veículos em sentido contrário.

estou proibido de inverter o sentido de marcha neste local porque a faixa de rodagem tem apenas uma via de trânsito afecta a cada sentido e circulam veículos em sentido contrário.

Por que é proibido de inverter o sentido de marcha na faixa de rodagem?

Estou proibido de inverter o sentido de marcha neste local porque a faixa de rodagem tem apenas uma via de trânsito afecta a cada sentido e circulam veículos em sentido contrário. A A afirmação está correcta. B A afirmação está incorrecta.

Por que é proibido inverter o sentido de marcha no local?

Não é proibido inverter o sentido de marcha no local porque a faixa de rodagem tem apenas uma via de trânsito. A inversão do sentido de marcha é permitida em locais de boa visibilidade e que tenham linha longitudinal descontínua. Ela é realmente proibida em:

Por que a linha longitudinal contínua não pode fazer a inversão da marcha?

:/ Porque tem uma linha longitudinal contínua que proíbe que seja pisada ou transposta, assim não pode fazer a inversão do sentido da marcha.

Posso inverter o sentido de marcha no local em que me encontro? A Sim, porque os condutores que se apresentam pela direita têm que me ceder a passagem. B Não, porque a visibilidade no local é insuficiente.

Por que é proibido de inverter o sentido de marcha na faixa de rodagem?

Por que não é necessário fazer inversão de marcha?

Só se for para fazer inversão de marcha, porque de resto não à necessidade. Já agora aí a circulação é confusa e mal feita para quem vem do campo grande por fora e quer voltar ao campo grande. A situação era mesmo essa e era para ver uma informação duma loja. A situação era mesmo essa e era para ver uma informação duma loja.

Qual é a função das linhas longitudinais contínuas?

Do ponto de vista do Código da Estrada, linhas longitudinais contínuas não têm todas a mesma função e o fato de as pisar ou transpor está sujeito a diferentes sanções. Desengane-se se acha que pisar uma linha continua é sempre mesma coisa!

Qual a diferença entre linha contínua e linha leve?

Tal como indicado anteriormente, o desrespeito de uma linha contínua que separe os sentidos de trânsito é uma contraordenação muito grave, quando esta não separa os sentidos de trânsito é uma contraordenação leve visto que não é mencionada esta situação no artigo 145.º — Contraordenações graves.

Postagens relacionadas: