Determinantes possessivos frances

determinantes possessivos frances

Quais são os adjectifs possessivos em francês?

Pronomes possessivos. Em francês, para significar que algo pertence a alguém ou a alguma coisa, temos os adjectifs possessifs: mon, ton, son, notre, votre, leur – no masculino – ma, ta, sa, notre, votre, leur – no feminino – e mes, tes, ses, nos, vos, leurs – no plural de ambos os gêneros.

Como funcionam os pronomes possessivos em francês?

Em português seriam os adjetivos possessivos. O funcionamento dos pronomes possessivos em francês segue, basicamente, os principais pontos encontrados nas gramáticas das línguas, de maneira geral. Primeiramente, é importante ressaltar que eles são usados para indicar uma relação de posse. Veja, abaixo, os pronomes possessivos em francês.

Quais são os adjetivos possessivos?

ü Em frente a um substantivo feminino que se inicia por vogal ou H mudo, os adjetivos possessivos Ma, Ta e Sa são substituídos por Mon, Ton e Son. Ex : Mon idée. (Minha idéia)

Qual é a diferença entre artigos e determinantes em francês e inglês?

Embora os artigos sejam, na verdade, uma subclasse de determinantes (e, nas gramáticas tradicionais, a maioria dos determinantes franceses são, por sua vez, uma subclasse de adjetivos), geralmente são tratados separadamente; portanto, eles são tratados separadamente aqui também.

Quais são os pronomes possessivos em francês?

Os pronomes possessivos em francês são: Mon / ma / mes Ton / ta / tes Son /sa / ses Notre / nos Votre / vos Leur / leurs Eles se acordam com o objeto possuído, ou seja, se o objeto possuído é masculino, feminino ou plural, como em português. Meu livro.

Quais são os adjetivos possessivos?

Adjetivos Possessivos Pessoa singular plural plural plural Pessoa masculino feminino masculino feminino nous (nós) vous (vós) ils/elles (eles/el ... notre (nosso) votre (vosso) leur (seus) notre (nossa) votre (vossa) leur (suas) nos (nossos) vos (vossos) leurs (seus) nos (nossas) vos (vossas) leurs (suas)

Quais são os adjetivos no idioma francês?

Antes disso vamos citar alguns fatos interessantes sobre os adjetivos no idioma francês. Pra quem não sabe, adjetivo é toda palavra que se refere a um substantivo indicando-lhe algum atributo, são palavras que qualificam e descrevem algo. No francês os adjetivos possuem gênero.

Qual a diferença entre possessivo e demonstrativo?

O adjetivo possessivo, como o artigo ou o adjetivo demonstrativo, concorda em gênero e número com o substantivo diante do qual é colocado. Ele varia igualmente com a pessoa que “possui”.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e substantivo possessivo?

Os adjetivos possessivos substituem o artigo diante de um substantivo. Eles acompanham então um substantivo (nome) e marcam uma relação de possuir (ton crayon – teu lápis), pertencer (notre pays – nosso país) ou uma relação de situar (mon voyage – minha viagem).

Quais são os adjetivos possessivos em inglês?

Possesive Adjectives. Os adjetivos possessivos em Inglês são: my, your, his, her, its, our, your, their. Eles se referem a alguém que tem algo, não o que é possuído. Geralmente precedem substantivos.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e pronome?

O adjetivo possessivo tem uma forma para o singular e outra para o plural enquanto que o pronome tem uma só forma, invariável. O adjetivo localiza-se sempre diante de um nome; o pronome sempre diante de um verbo. * Quando o adjetivo possessivo marca bem a possessão, ele tem valor de um complemento do substantivo. Ex: Paul a un chat.

Qual a regra de uso dos adjetivos possessivos?

A principal regra de uso dos adjetivos possessivos aborda a questão da frase nominal, isto é, o possessive adjective deve sempre acompanhar um substantivo. Ele não pode vir sozinho: Did you see my? (Você viu minha?) Essa oração está incorreta, porque, quando alguém diz my, espera-se que haja um complemento com algo que pertence a alguém:

Postagens relacionadas: