Mobile de

mobile de

O que é um aplicativo mobile e para que serve?

Em poucas palavras, um aplicativo mobile é um software desenvolvido para dispositivos móveis e portáteis, como smartphones e tablets, que devem ser baixados e instalados para o uso. Para que serve um aplicativo mobile? Um aplicativo mobile pode ter diversas finalidades, a depender do seu segmento e do seu objetivo.

Qual é a origem do termo móbile?

A origem latina do termo móbile remete à ideia de móbil, movimento. Nas artes visuais, a noção é empregada para nomear esculturas, em geral abstratas, compostas de materiais leves, suspensos no espaço por meio de fios. As peças, movimentadas pelo ar, se caracterizam pelo equilíbrio, leveza e harmonia. Em 1932, Marcel Duchamp (1887 - 1968) us...

Qual a função de um desenvolvedor Mobile?

Esse profissional é responsável por atuar, junto a uma equipe, no desenvolvimento de aplicativos ou sistemas para dispositivos móveis, seja programando de forma nativa ou por meio de outras linguagens. Para criar um app, por exemplo, são necessárias várias etapas, e é o desenvolvedor que precisa ficar responsável por todas elas.

Qual a diferença entre aplicativo e App?

A palavra “app” pode confundir muita gente e fazer parecer que há alguma diferença, mas eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app. Desde antes da chegada dos aparelhos móveis, estamos acostumados com diversos ícones instalados em nossos computadores e notebooks.

Como funcionam os apps?

Os apps são executados nas suas próprias sandboxes (onde apenas os seus dados são armazenados e processados), o que impede o contato com outros aplicativos e dificulta as ações nocivas. 5 de 7 iOS oferece maior segurança do que Android — Foto: Rubens Achilles/TechTudo Como fazer um app? Criar um aplicativo pode ser uma tarefa um pouco complicada.

Por que os aplicativos são importantes para a sua empresa?

Por meio de seus aplicativos é possível: fazer transferências, entre outras facilidades. O que os desktops e notebooks proporcionaram para facilitar nossas vidas, os dispositivos móveis elevaram à enésima potência. Pensar na experiência do usuário é primordial para o sucesso da empresa.

Postagens relacionadas: