Aspirador

aspirador

Por que você precisa ter um aspirador de pó?

Precisa de uma ajudinha pra tirar pó, pelos de animais, cabelos e outras sujeirinhas dos móveis e de toda a sua casa sem muito trabalho? Então, você precisa ter um aspirador de pó! Quer saber mais sobre ele? Dá uma olhadinha nessas dicas:

Qual a potência de um aspirador?

Desde setembro de 2014, os aspiradores não podem ser fabricados com uma potência superior a 1600 watts. Bom preço? Descubra aqui Bom preço? Descubra aqui Bom preço? Descubra aqui

Quem inventou o aspirador eléctrico?

Em 1926 a Hoover lançou um dos seus mais famosos aspiradores, o Hoover 700, conhecido por beats-as-it-sweeps-as-it-cleans (bate-enquanto-varre-enquanto-limpa), um aparelho mais eficaz na remoção do pó das alcatifas: bate o pó, varre e aspira-o.

Qual é o melhor aspirador de pó portátil?

Dyson Handheld Aspiradores: Com a inovação como padrão, os aspiradores Dyson se estabeleceram como líderes de mercado. Não é de admirar: o fundador desta marca é o homem por trás da tecnologia de sucção centrífuga e subsequentes aspiradores sem saco.

Quem inventou o aspirador de pó?

O engenheiro britânico Hubert Cecil Booth patenteou um aspirador de pó motorizado em 30 de agosto de 1901. A máquina de Booth assumiu a forma de uma grande unidade movida a gasolina, puxada por cavalos, que estava estacionada fora do prédio para ser limpa com longas mangueiras sendo alimentadas através do janelas.

Qual foi o primeiro aspirador da história?

Só chegado o ano de 1869 é que o inventor americano Ives McGaffey registou a patente do que pode ser considerado o primeiro aspirador da história, apesar do seu funcionamento ainda ser bastante rudimentar.

O que é um aspirador de pó?

John Thurman inventou um aspirador de pó a gasolina em 1899 e alguns historiadores o consideram o primeiro aspirador de pó motorizado. A máquina de Thurman foi patenteada em 3 de outubro de 1899 (patente # 634.042). Logo depois, ele começou um sistema de vácuo puxado por cavalos com serviço porta a porta em St. Louis.

Quem inventou a aspiração da sujidade?

– Hubert Cecil Booth testou a sua teoria de aspiração da sujidade de uma forma original. Pousou um lenço em cima de uma cadeira que estava coberta de pó e encostou a sua boca à parte de cima do lenço aspirando ar através do mesmo várias vezes.

Postagens relacionadas: