Russia ucrania rtp

russia ucrania rtp

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Por que as tropas ucranianas recuaram para o terreno mais favorável?

As tropas ucranianas recuaram para terreno mais favorável na cidade vizinha de Lyssychanks, onde têm ocorrido combates rua a rua. A maioria dos civis da área conseguiu fugir em comboios de evacuação. O presidente ucraniano promete recuperar todas as cidades ucranianas perdidas para o exército russo no leste do país

O que aconteceu com as tropas russas na capital ucraniana?

Segundo avança a CNN, passava pouco das 2h00 da manhã (hora local) quando as tropas russas avançaram na capital ucraniana a partir do norte e leste. Contudo, a natureza exata e a localização das detonações ainda não são claras. Também estão a ser relatados confrontos na zona mais a sul de Kiev, em Vasylkiv.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

O que aconteceu com os soldados russos na Ucrânia?

No começo de novembro, Putin deslocou mais de 100 mil soldados e equipamentos para áreas próximas, relativamente, da Ucrânia. Por meses, a Ucrânia, os EUA e a Otan acusaram o presidente russo de planejar uma invasão militar, o que ele negava.

O que aconteceu com a Ucrânia?

Antes tida como uma espécie de satélite russo, a Ucrânia está em atrito com a Rússia desde 2014, quando um governo pró-Moscou em Kiev foi derrubado após protestos em massa.

Por que os alemães lutaram contra os soviéticos?

Os alemães lutaram contra os soviéticos pelo controle da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial. O presidente Volodomir Zelenski, contudo, é judeu e costuma se lembrar disso ao comentar as acusações russas.

Por que o presidente russo negava uma invasão militar?

Por meses, a Ucrânia, os EUA e a Otan acusaram o presidente russo de planejar uma invasão militar, o que ele negava. O russo dizia, no entanto, que poderia tomar ações militares se a aliança militar ocidental não recuasse e se não vetasse formalmente a Ucrânia de entrar para o clube, o que os EUA consideravam inaceitável.

Postagens relacionadas: