Maiores derrotas do benfica

maiores derrotas do benfica

Qual foi o melhor resultado do Benfica frente ao Sporting?

Foi a 28 de abril de 1946 que o Benfica conseguiu o melhor resultado de sempre frente ao Sporting, ao golear o rival por 7-2 no Campo Grande. Arsénio, com um hat-trick, Mário Rui, com um hat-trick, e Rogério Pipi fizeram os golos encarnados enquanto que Albano e Fernando Peyroteo fizeram os golos leoninos.

Por que o Benfica perdeu a final europeia?

O Benfica jogou a sua nona final europeia – 7 na Taça/Liga dos Campeões e 2 na Taça UEFA/Europa – e a imprensa de todo o mundo, desta vez, atribuiu a derrota à “maldição” de Bela Guttman que embora não seja o que se diz começa cada vez mais a parecer-se com aquilo que dela se conta.

Quem é o rival da goleada mais recente do Benfica na Europa?

O Dortmund é aliás o rival da goleada mais recente sofrida pelo Benfica na Europa, já com Rui Vitória: os 4-0 da segunda mão dos oitavos de final da Champions, na época passada. De resto, há duas derrotas por 1-5 no historial europeu do Benfica, frente a Manchester United e Bayern Munique.

Quando ocorreu a primeira goleada entre o Sporting e o Benfica?

Foi a 27 de fevereiro de 1910, em Sítio das Mouras, que ocorreu a primeira goleada entre Sporting e Benfica. Na altura, os encarnados derrotaram os leões por 4-0 em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato de Lisboa. Foi também o primeiro jogo com entradas pagas em Portugal.

Qual a diferença entre o Sporting e o Benfica?

No capítulo das goleadas, o Benfica segue com motivos para sorrir esta temporada, enquanto o FC Porto experimentou o lado bom e o lado mau. Ao Sporting, cabe a missão de corrigir o pesado desaire frente ao Ajax, pois o resultado mais desnivelado a seu favor nesta época foi o 3-0 ao Vizela.

Quando o Benfica venceu o Sporting?

Em 1946, o Benfica venceu o Sporting por 7-2, numa partida para a jornada 18. Para além dos 9-0 em casa do Beira-Mar, na época 1966/67, merecem também destaque um 14-1 na Taça de Portugal de 1988/89, diante do Rianchense, e um 8-1 nas provas europeias, ao Olimpija Ljublhana, em 1970/71.

Qual foi a maior goleada do Benfica?

Mas uma goleada especial para os benfiquistas é a de 1943. Na quinta jornada do campeonato, o Benfica venceu o FC Porto por 12-2. É ainda hoje a maior vitória dos encarnados sobre o rival azul e branco.

Qual a diferença entre o Benfica e o porto?

Já o Benfica bateu o Barcelona por 3-0, também para a Liga dos Campeões, depois de ter goleado por 5-0 em casa do Santa Clara, para o campeonato. No capítulo das goleadas, o Benfica segue com motivos para sorrir esta temporada, enquanto o FC Porto experimentou o lado bom e o lado mau.

Qual foi a maior goleada do Benfica?

Mas uma goleada especial para os benfiquistas é a de 1943. Na quinta jornada do campeonato, o Benfica venceu o FC Porto por 12-2. É ainda hoje a maior vitória dos encarnados sobre o rival azul e branco.

Qual foi a maior goleada alcançada pelo Benfica?

O Benfica deu 10-0. Mas há goleadas muito maiores Em Portugal, mas na Taça, o Sporting chegou a golear por 21-0. Lá fora, um jogo com protestos terminou 149-0. E entre seleções, a Austrália deu 31-0... mas não conseguiu apurar-se para o Mundial 2002 O 10-0 ao Nacional é a maior goleada do Benfica dos últimos 55 anos em jogos do campeonato nacional.

Qual é o recorde da maior goleada de uma equipa portuguesa nas provas europeias?

O Sporting tem ainda o recorde da maior goleada de uma equipa portuguesa nas provas europeias. Nos oitavos de final da Taça das Taças de 1963/64, os leões derrotaram o Apoel Nicósia por 16-1. Desses, seis foram apontados por Domingos Mascarenhas.

Qual foi a maior goleada do Sporting?

Em 1986, um inspirado Manuel Fernandes conduziu o Sporting à vitória sobre o Benfica por 7-1, em Alvalade, num dérbi para a 14.ª jornada do campeonato. Foi a maior goleada dos leões ao rival lisboeta, vingando os 7-2 a favor das águias em 1946.

Postagens relacionadas: