Aborto espanha

aborto espanha

Qual o prazo máximo para realizar um aborto no país vizinho?

De acordo com Associação de Clínicas Acreditadas para a Interrupção da Gravidez (ACAIVE), de Espanha, a maioria das mulheres que opta por realizar um aborto no país vizinho fá-lo por estar grávida há mais de dez semanas, o prazo máximo previsto na lei portuguesa, que entrou em vigor há dez anos, a 15 de julho de 2017.

Como é feito o aborto cirúrgico?

A grávida fica também a conhecer os dois métodos possíveis para realizar o aborto, que escolhe com a ajuda do médico: IVG cirúrgica ou medicamentosa. No aborto cirúrgico, através da remoção do conteúdo uterino, é administrada à mulher uma anestesia geral ou local, o que requer uma hospitalização de algumas horas.

Por que as portuguesas vão a Espanha para interromper a gravidez?

Dez anos após a despenalização do aborto em Portugal, cerca de 500 portuguesas vão anualmente a Espanha para interromper a gravidez, optando por esta deslocação em nome da privacidade e por já terem ultrapassado o prazo legal. nacional. Hospitais adquiriram mais de 130 mil pílulas abortivas em 10 anos

Quando o aborto pode ser realizado?

Em caso de gravidez decorrente de estupro, o procedimento pode ser feito até a 20ª semana de gestação. O prazo pode ser estendido até a 22ª semana caso o feto pese menos de 500 gramas. Quando a gestante é menor de idade, quem decide pelo aborto?

Quando o aborto é legalizado no Brasil?

O aborto é legalizado no país em três situações: gravidez decorrente de estupro, quando há risco de vida para a mulher e em caso se anencefalia do feto Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!

Quais são os direitos do aborto?

No Brasil, o aborto é crime, descrito nos artigos 124 a 128 do Código Penal Brasileiro. A punição é detenção de 1 a 10 anos, variando se a própria gestante realizar o aborto (autoaborto) ou se for provocado por terceiros, com ou sem o consentimento da gestante.

Postagens relacionadas: