Centro comercial bonfim

centro comercial bonfim

Como é o centro comercial do Bonfim?

O Centro Comercial do Bonfim, que teve até aos anos de 1990 a funcionar o Cinema Bocage, é composto por mais de 50 espaços – embora algumas lojas estejam livres – e continua a ser bastante movimentado. É, de resto, uma das poucas superfícies comerciais do seu tempo que conseguiu perdurar no País até aos dias de hoje.

Como está a nascer um novo centro de negócios no Bonfim?

Está a nascer no Bonfim um novo centro de negócios e o investimento ultrapassa os 10 milhões de euros - Portal de notícias do Porto. Ponto. As obras para a construção do Porto Business Plaza, que aproveita dois pisos do antigo centro comercial Central Shopping, já arrancaram.

Qual foi o primeiro centro comercial de Setúbal?

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior a magnífica sala de cinema, o Cinema Bocage, que funcionou até 1990.

Qual foi o primeiro centro comercial do Brasil?

O primeiro Centro Comercial do país, foi inaugurado no Monte Estoril, em 1951, no “Edifício Cruzeiro”, com o nome de “Centro Comercial do Cruzeiro” , e que chegou a ter uma loja filial da “Casa Africana” de Lisboa.

Como se chamava a cidade de Setúbal na época Latina?

Na época latina, a cidade de Setúbal chamava-se ‘Caetobriga’, topónimo constituído por um radical pré-indo-europeu ‘set’, «elevação, monte», e o elemento céltico ‘-briga’, «cidadela» ( Dicionário Onomástico-Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado). Os Árabes pronunciavam este nome como xeTubr, que deu Setúbal em português.

Qual é o terceiro centro comercial do Brasil?

O terceiro Centro Comercial do país, e segundo de Lisboa, foi o “Drugstore Tutti-Mundi” inaugurado na Avenida de Roma, nº 48 em 19 de Dezembro de 1968. Também tinha uma 2º entrada peal Rua Conde de Sabugosa, nº 15.

Quais são as principais ruas de Setúbal?

Setúbal desenvolveu-se ao longo da margem Norte do rio Sado. As ruas principais – Av. Luísa Todi, antiga Rua da Praia, e Av. 5 de Outubro, antiga Rua da Conceição – dispõem-se paralelas ao litoral, sendo atravessadas por ruas mais estreitas que definem os quarteirões da cidade.

Postagens relacionadas: