Praias fluviais com alojamento

praias fluviais com alojamento

Por que escolher praias fluviais?

As praias fluviais são a solução ideal para quem procura um local para se refrescar, para além de oferecerem paz, tranquilidade e um cenário rodeado de verde e floresta.

Quais as melhores praias fluviais de Portugal?

Para além de ser dona de uma beleza natural inigualável, esta praia fluvial tem parque infantil, relvado para pousar as toalhas e fazer piqueniques pela tarde fora, dois bares e nadadores-salvadores. As águas transparentes são, muito provavelmente, a característica mais sublime da Praia Fluvial da Loriga.

Como surgiram as praias fluviais do Alentejo?

Grande parte das praias fluviais do Alentejo surgiram devido à construções de albufeiras e barragens mas também há casos em que elas estão inseridas em plena natureza, ainda intocada pelas mãos do Homem, como é o caso de Pego das Pias (um pequeno paraíso, quase secreto, que não pode deixar de visitar).

Onde fica a praia fluvial do avô?

A Praia Fluvial do Avô é uma Praia Fluvial muito agradável, localizada na zona marginal do rio Alva, em Oliveira do Hospital. Escapadinhas, Escapadinhas Praias Fluviais Centro, Escapadinhas Românticas, A Praia Fluvial do Avô é uma Praia Fluvial muito agradável, localizada na zona marginal do rio Alva, em Oliveira do Hospital.

Quais as melhores praias fluviais de Portugal?

Para além de ser dona de uma beleza natural inigualável, esta praia fluvial tem parque infantil, relvado para pousar as toalhas e fazer piqueniques pela tarde fora, dois bares e nadadores-salvadores. As águas transparentes são, muito provavelmente, a característica mais sublime da Praia Fluvial da Loriga.

Qual é a melhor época do ano para aproveitar as praias fluviais em Portugal?

A melhor época do ano para aproveitar as praias fluviais é no verão, pois está calor e se refrescar nas águas transparentes é muito bom! Durante a primavera e no início do outono as pessoas também frequentam as praias fluviais em Portugal. Descubra as estações do ano em Portugal.

Quais são as melhores praias fluviais do Rio Alva?

As praias fluviais do Rio Alvas são de elevada qualidade, possuem estruturas de apoio como bares, restaurantes e instalações sanitárias e, muitas delas, foram classificadas como Praia de Bandeira Azul, o que atesta ainda mais a qualidade destas águas. Estas são as melhores praias fluviais do Rio Alva. 1. Praia Fluvial de Avô

Quais são as melhores praias fluviais do Alentejo?

A Praia Fluvial da Tapada Grande, no concelho de Mértola, é um dos locais mais paradisíacos no Baixo Alentejo e como tal tinha mesmo de constar nossa lista das melhores praias fluviais do Alentejo. A praia fluvial tem um excelente areal com chapéus-de-sol, balneários, snack-bar, restaurante, parque infantil e parque de merendas com grelhador.

Qual é a melhor praia fluvial do Alentejo?

Esta é seguramente uma das melhores praias fluviais do Alentejo. A praia fluvial do Alamal tem bandeira azul e encontra-se embelezada pelas margens verdejantes e pela presença do Castelo de Belver, que pode ser avistado ao longe.

Por que as praias fluviais são tão importantes para os banhistas?

Além disso, muitas destas praias fluviais possuem estruturas de apoio como bares, casas de banho e nadadores salvadores e foram galardoadas com os prémios Bandeira Azul ou Praia de Ouro. Nos últimos anos tem sido feito um esforço cada vez maior pelas autarquias no sentido de dotar estas praias de maiores condições para os banhistas.

Quais são os melhores lugares para visitar no Alentejo?

A praia fluvial tem um excelente areal com chapéus-de-sol, balneários, snack-bar, restaurante, parque infantil e parque de merendas com grelhador. É possível ainda alugar canoas e gaivotas para dar divertidos passeios pelas calmas águas da albufeira e visitar o complexo mineiro da Mina de São Domingos, um dos locais mais surpreendentes do Alentejo.

Quais são as principais características do Alentejo?

O Alentejo não tem apenas planícies ondulantes e casas típicas caiadas de branco. Apesar de possuir uma costa marítima com praias de excelente qualidade, longe do mar também é possível ir a banhos e desfrutar da Natureza e da paisagem envolvente.

O melhor ponto para apreciar a beleza desta área é a partir de um lugar que é o miradouro Varandas de Avô, a 720 metros de altura. Não é bonito? O que visitar em Avô? e Praia Fluvial. Seguimos o leito do rio Alva e vemos o casario de Avô lá ao longe e as pontes que ladeiam a localidade.

Quais são as principais características da Praia do Rio de Janeiro?

Postagens relacionadas: