Pj concursos

pj concursos

Como começar a trabalhar como PJ?

Então, antes de começar a trabalhar como PJ, você precisa considerar alguns detalhes importantes para não ser prejudicado. O salário de um PJ costuma ser cerca de 50% mais alto pois a empresa economiza em tributos e benefícios. Portanto, ao negociar a remuneração, lembre-se que pelo menos 20% desse valor será destinado ao pagamento de tributos.

Quantos concursos tem na prefeitura de Jundiaí?

A Prefeitura de Jundiaí, no estado de São Paulo, anuncia nota de retificação de um de seus dois Concursos Públicos para o preenchimento de 15 vagas distribuídas entre dois Editais.

Como funciona a contratação por PJ?

A contratação por PJ pelas empresas é legal, desde que não seja simulada. Isso significa que a relação profissional não pode reunir os atributos próprios de um vínculo empregatício. No Brasil, a carga patronal das empresas é muito alta. Toda vez que você contrata um funcionário, precisa pagar de 10% a 28%, dependendo da atividade.

Por que é importante trabalhar como PJ?

Ao optar trabalhar como PJ, o profissional passa a prestar serviço para empresas. (Foto: Divulgação). Essa é uma escolha que partiu principalmente das empresas, com o objetivo de reduzir os custos com a contratação de funcionários e cumprimento das leis trabalhistas.

Por que é importante trabalhar como PJ?

Ao optar trabalhar como PJ, o profissional passa a prestar serviço para empresas. (Foto: Divulgação). Essa é uma escolha que partiu principalmente das empresas, com o objetivo de reduzir os custos com a contratação de funcionários e cumprimento das leis trabalhistas.

Como abrir uma empresa para trabalhar como PJ?

Teoricamente, você pode abrir qualquer tipo de empresa para trabalhar como PJ, como EPP, MEI, EI, ou mesmo uma EIRELI. No entanto, isso pode acabar saindo muito caro na hora de pagar os impostos. Por isso, o mais indicado é começar se tornando um MEI, Microempreendedor Individual.

Qual a importância do contrato de trabalho para o PJ?

O PJ precisa ter um contrato de trabalho formalizado com a empresa. É imprescindível que todos os acordos entre as duas partes constem no contrato e que a relação de prestação de serviços esteja clara.

Qual é a diferença entre a PJ e a pessoa jurídica?

A PJ responde separadamente por seus atos. Quando a empresa comete um delito, por exemplo, tanto a Pessoa Jurídica quanto as Pessoas Físicas por trás desse delito sofrerão as devidas penalidades previstas em Lei. Leia também em nosso blog: Por que abrir uma conta jurídica?

Como funciona o sistema de contratação PJ?

Trabalhar como PJ significa ter mais autonomia para exercer sua função, mais liberdade em escolher para quem irá prestar os seus serviços, mais flexibilidade para definir quais horários são mais adequados para trabalhar. Entretanto, ao passo que uma pessoa sob regime PJ possui mais autonomia, as responsabilidades se dão na mesma proporção.

Por que contratar um PJ?

Mas o prestador de serviço que ata com a contratação PJ precisa cumprir as demais obrigatoriedades de uma empresa, como pagar tributos e impostos. A contratação PJ, de modo geral, acontece para a realização de trabalhos pontuais, e todas as tarefas a serem realizadas precisam estar discriminadas no contrato.

Quais as vantagens da contratação de PJ?

A contratação PJ é uma ótima opção, pois elimina a necessidade de contratar um novo empregado ou até mesmo de treinar um funcionário para realizar a função. Essas demandas eventuais, como mencionado acima, não justificam a contratação de um novo funcionário, pois além de burocrática também possui um custo mais elevado.

Qual a diferença entre contratação de PJ e vínculo?

Por outro lado, pelo vínculo, o contratado também tem deveres para com o contratante, como atender ao horário de trabalho definido por ele. Diferentemente, a contratação de PJ funciona com uma empresa contratando outra para a prestação de um serviço.

Postagens relacionadas: