Comboio historico douro

comboio historico douro

Quando passa o comboio do Douro?

O Comboio Histórico do Douro circula entre junho e outubro. Viajar no Comboio Histórico do Douro é fazer uma viagem no tempo.

Qual é a locomotiva do comboio do Douro?

Comboio Histórico do Douro, da Régua ao Tua Quando chegámos à estação da Régua, a locomotiva a vapor 0186 do Comboio Histórico do Douro, construída em 1925, já deitava fumo e apitava, presa a cinco carruagens clássicas, em madeira.

Como é a viagem pela Linha do Douro?

A viagem pela Linha do Douro, entre a Régua e o Tua, é uma experiência única que permite apreciar as belas paisagens do Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO desde 2001 e que representam o trabalho do Homem integrado com a natureza. Uma viagem reconhecida internacionalmente pela UIC – União Internacional dos Caminhos-de-ferro.

Quais são os encantos da Linha do Douro?

Os encantos da linha do Douro são sobejamente conhecidos, percorre-la na carismática Locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son, é verdadeiramente imperdível. O comboio histórico do douro partia às 15:22, mas eram 15:00 e a estação já estava cheia.

Qual é a locomotiva do comboio do Douro?

Comboio Histórico do Douro, da Régua ao Tua Quando chegámos à estação da Régua, a locomotiva a vapor 0186 do Comboio Histórico do Douro, construída em 1925, já deitava fumo e apitava, presa a cinco carruagens clássicas, em madeira.

Como fazer passeio de comboio pela Linha do Douro?

O passeio pode ser feito de duas maneiras: da forma tradicional, em um comboio histórico da linha do Douro que vai do Peso da Régua ao Tua com cantigas e vinho do Porto ou em um trem urbano comum, que também percorre a mesma linha.

Qual é a extensão máxima da Linha do Douro?

A Linha do Douro, que foi inaugurada em 1887, é uma linha de caminho de ferro que liga Ermesinde ao Pocinho, numa extensão de cerca de 160 Km. Na sua extensão máxima, a Linha do Douro terminava em Barca d’Alva, junto à fronteira com Espanha (o lanço entre Pocinho e Barca d’Alva fechou em 18 de Outubro de 1988).

Quanto custa viajar nos comboios urbanos do Porto?

Se viajar nos Comboios Urbanos do Porto beneficia de uma tarifa promocional de 2 €, ida e volta. Estes bilhetes não são revalidáveis nem reembolsáveis e só podem ser adquiridos nas bilheteiras. Vouchers-oferta - serão aceites para troca por bilhetes inteiros ou de criança os vouchers-oferta vendidos no período de Natal.

Como se vê a Linha do Douro?

Quando se percorre a Linha do Douro e se olha para o rio e tudo o que o rodeia, aquilo que se vê depende de como se olha, mas principalmente dos olhos que vêem. Nós vemos a Linha do Douro. Marque aqui o seu tour ao Douro com comboio e cruzeiro.

Como chegar à região do Douro?

Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim. #DicaPI: dependendo da sua disponibilidade de tempo, considere comer num destes restaurantes no Douro (opções para lanche, almoço e jantar)! Por experiência própria, podemos afirmar que a maneira mais prática de chegar à região do Douro é de carro alugado.

Qual a extensão da Linha do Douro?

Atualmente, a Linha do Douro liga o Porto ao Pocinho, atravessando todo o Vale do Douro, numa extensão de cerca de 160 Kms, e sendo grande parte do percurso efetuado a par do rio.

Por que fazer um passeio no Douro em Portugal?

São muitas os motivos para fazer um passeio no Douro, em Portugal. Assim, entre eles, histórias tradicionais, sabores únicos e paisagens marcantes. Por isso, trouxemos dicas de transporte, restaurantes e hospedagem e indicações de vinícolas. Assim, você provará o exclusivo vinho do Porto com todo o conforto!

Postagens relacionadas: