Bolo mousse de chocolate

bolo mousse de chocolate

Como fazer mousse de chocolate?

Corte a massa em 3 camadas e monte o bolo na mesma fôrma em que assou, forrada com filme plástico ou papel-alumínio. Acomode uma camada de massa e recheie com a ganache (reserve parte para cobrir). Encaixe a segunda camada de massa e recheie. Leve à geladeira por umas 2 horas ou até firmar bem o recheio.

Qual o melhor bolo de chocolate?

PECADO DE CHOCOLATE (SEM AÇÚCAR/SEM FARINHA) - O melhor bolo de chocolate de sempre, de textura húmida. Sem açúcar e sem farinha, tem apenas 5 ingredientes. É perfeito.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Misture delicadamente ao creme de Chocolate e adicione a gelatina. Em um recipiente, aqueça o NESTLÉ Creme de Leite em banho-maria e misture o Chocolate NESTLÉ DOIS FRADES picado. Mexa até formar um creme homogêneo. Reserve.

Como fazer mousse de chocolate no banho-maria?

Mousse de Chocolate: Em um recipiente, coloque o NESTLÉ Creme de Leite e leve ao fogo, em banho-maria, para aquecer. Junte o Chocolate NESTLÉ CLASSIC e mexa até ficar homogêneo. Reserve. Em outro recipiente, dissolva a gelatina com 2 colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria para derreter. Reserve.

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Afinal, qual recheio combina com bolo de chocolate? Essa é uma questão muito subjetiva. Afinal, vai do gosto de cada um. Eu, por exemplo acho que o bolo de chocolate fica muito enjoativo com recheio de doce de leite. Outras pessoas amam de paixão e não trocam por nada.

Quanto tempo dura o bolo de chocolate?

Como fazer mousse de chocolate?

A receita de mousse de chocolate tradicional, apesar de também ser fácil, é mais trabalhosa, pois leva creme de leite e claras de ovo batidos em ponto de chantilli. Se você está com tempo, invista nessa ideia, pois a textura é ainda mais leve e macia, além de ser um mousse de chocolate aerado.

Como fazer creme de leite com chocolate em pó?

Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Bata por aproximadamente 2 minutos. Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar.

Como Fazer chocolate derretido com creme de leite?

Bata 3 claras em neve bem firmes e misture com o chocolate derretido com creme de leite. Misture fazendo movimentos circulares de baixo para cima. Só isso! Agora é só deixar na geladeira por 2 horas! Rende 4 porções generosas ou 5 se for em potinhos menores como este da foto.

Como fazer mousse de chocolate com chantilly?

Como fazer Mousse de chocolate com chantilly: 1 Pique o chocolate em pedacinhos e derreta em banho-maria ou no microondas em potência máxima e em ciclos de 30 segundos, parando para mexer. Adicione o creme de leite, misture bem e reserve na geladeira para esfriar.

Postagens relacionadas: