Boletim voto legislativas 2022

boletim voto legislativas 2022

Como e quando votar nas eleições legislativas 2022?

Eleições legislativas 2022 : Como e quando votar? No seguimento da publicação do Decreto do Presidente da República no 5 de dezembro que dissolve a Assembleia da República, os portugueses voltam às urnas para votar no dia 30 de Janeiro.

Quais as datas para pedir o voto antecipado para as eleições legislativas 2022?

Já foram divulgadas as datas para pedir o voto antecipado para as eleições legislativas, que acontecem a 30 de janeiro de 2022. O voto antecipado aplica-se a pessoas em mobilidade, em internamento, em prisão, em lares, em confinamento obrigatório devido à COVID-19 e pessoas deslocadas no estrangeiro por motivos profissionais, escolares ou de saúde.

Quando começa a expedição dos boletins de voto?

A expedição dos boletins de voto começou no dia 27 de dezembro. No caso do voto por correspondência o Ministério da Administração Interna envia para a morada que se encontra inscrita no cartão do cidadão dos eleitores, a seguinte documentação necessária ao exercício de voto por correspondência :

Qual o horário de votação da Assembleia de voto?

A votação decorre entre as 08h00 e as 19h00 locais. Lista dos locais de voto presencial Informação fornecida pela COREPE em 18-02-2022 Aprovado em 16-02-2022 nos termos e para os efeitos do artigo 6.º da Lei n.º 71/78, de 27 de dezembro (Lei da CNE). Votar é Seguro! 10 Regras para uma assembleia de voto segura (tutorial membros de mesa)

Como votar nas próximas eleições legislativas?

Para o voto antecipado serão criadas 2.606 mesas de voto, sendo importante recordar algumas medidas a adotar para garantir a segurança no momento do voto: usar máscara, manter distância de segurança, higienizar as mãos e levar caneta própria.

Quando vai ser a votação antecipada para as legislativas 2022?

Nestes casos, a votação antecipada para as legislativas 2022 vai realizar-se entre 10 e 20 de janeiro nas representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas, previamente definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Quando vai decorrer a votação de 2022?

Nestes casos, a votação vai decorrer entre 17 e 20 de janeiro de 2022. Os eleitores devem aguardar, em dia e hora previamente anunciados, a presença do presidente da Câmara Municipal ou do seu representante, no estabelecimento hospitalar para exercer o seu direito de voto.

Como será o voto antecipado nas próximas eleições legislativas?

Nas próximas eleições legislativas será possível o voto antecipado, permitindo aos eleitores recenseados em território nacional votar em qualquer ponto do País, nas mesas de voto constituídas para o efeito, independentemente do seu local de voto registado nos cadernos eleitorais. Faça o registo aqui.

Postagens relacionadas: