Recorde olimpico triplo salto

recorde olimpico triplo salto

Quais são os principais nomes do triplo salto?

Já em Portugal, Nelson Évora, uma estrela respeitada no circuito mundial e um dos nomes para sempre imortalizados da disciplina, detém o recorde absoluto português do Triplo (17,74), ao ar livre e em pista coberta.

Quais são os recordes olímpicos do atletismo?

Este recorde só foi batido 23 anos depois, pelo seu compatriota Mike Powell no Campeonato Mundial de Atletismo de 1991. Usain Bolt detém três recordes mundiais, dois individualmente e um como parte do time jamaicano no Revezamento 4x100m.

Quem ganhou o recorde olímpico?

O polonês Jozef Szmidt chegou como favorito, tendo batido o recorde mundial um mês antes da prova, e não decepcionou, vencendo com 16,81 m, recorde olímpico. Szmidt ainda conquistou o bicampeonato em Tóquio-1964 com 16,85 m.

Quem é o maior salto do mundo?

Grande salto do chinês Yaming Zhu, que com 17.41 metros avança para o segundo posto atrás de Pichardo. É um novo recorde pessoal do atleta asiático. Pedro Pichardo faz 17m61 e entra bem na final do triplo salto. Uma tentativa que o deixa, certamente, em condição de ir aos ensaios finais.

Quais são as origens do salto triplo?

As origens do salto triplo estão relacionadas a práticas de povos celtas realizadas há mais de 2000 anos. Na literatura, tais práticas são referidas como brincadeiras em que se buscava atingir a maior distância na queda após a realização de três saltos contínuos.

Quais são as regras do salto triplo?

Regras do Salto Triplo 1 Os atletas de Salto triplo possuem três tentativas de salto. 2 A marca é medida da ponta da tábua até a primeira marcação do corpo do atleta na caixa de areia. 3 O atleta deverá saltar com perna de impulsão tocando o solo, de modo, que gere uma pequena flexão da perna de impulsão. Mais itens...

Quais são as fases do salto triplo no atletismo?

Fases do Salto Triplo no Atletismo 1 Impulsão: 1º salto. 2 Passada: 2º salto feito com a mesma perna do salto de impulsão. 3 Salto: 3º salto feito com uma perna diferente dos saltos anteriores. More ...

Quais são os perigos de lesão do salto triplo?

Os perigos de lesão surgem apenas naqueles atletas que consideram o salto triplo como um apêndice do salto em distância. A técnica moderna do salto triplo exige robustez e uma boa condição física, sendo o atleta do salto triplo não um diminuído, mas um saltador versátil. força de impulsão, resistência de impulsão e destreza em elevada medida.

Quais são os recordes olímpicos?

Tirunesh Dibaba é a atual recordista olímpica feminina nos 10000 metros. Yelena Slesarenko, a recordista olímpica no salto em altura. Marca é também recorde mundial vigente (atualizado em 5 de agosto de 2021).

Quantos jogos olímpicos foram disputados?

Até hoje foram disputadas 31 edições dos Jogos Olímpicos e até o momento duas cidades já receberam três edições do evento multiesportivo. Cidade berço da competição, Atenas foi sede da primeira edição, em 1896, recebeu em 1906, embora não seja reconhecido pelo COI e em 2004.

Qual foi a primeira edição das Olimpíadas?

Cidade berço da competição, Atenas foi sede da primeira edição, em 1896, recebeu em 1906, embora não seja reconhecido pelo COI e em 2004. Londres foi sede de 1908, 1948 e 2012. Já Paris teve Olimpíadas em 1900, 1924 e receberá em 2024. Já foram realizadas quatro edições das Olimpíadas nos Estados Unidos.

Quem foi o mais velho da história dos Jogos Olímpicos?

O sueco Oscar Swahn foi o mais velho da história dos Jogos Olímpicos, competindo no evento da Antuérpia em 1920, quando tinha 72 anos e 280 dias. Ele disputava na modalidade de tiro duplo ao veado e foi um dos medalhistas de prata da equipe sueca, que ficou atrás da Noruega naquela edição.

Postagens relacionadas: