Vigilantes da estrada

vigilantes da estrada

Quais são as áreas de atuação de um vigilante?

O vigilante exerce suas funções como empregado de empresa especializada ou possuidora de serviço orgânico de segurança, e é o profissional legalmente responsável pela execução das atividades de segurança privada. Ele tem como objetivo profissional garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio sob sua responsabilidade.

Quais são as atividades do vigilante?

No exercício da sua profissão o vigilante realiza diversa atividades voltadas para proteção de pessoas, área, edificações, numerários, bens e valores, e bens, que para efeito legal e de autorização de execução, são agrupadas em atividades de: vigilância patrimonial, segurança pessoal, transporte de valores e segurança pessoal.

Como é o mercado de emprego para vigilante?

Devido ao grande “turnover” – rotatividade de pessoal – principalmente nas empresas especializadas, o mercado oferece constantemente vagas de emprego para vigilante.

Quais são os riscos da profissão de vigilante?

A profissão de vigilante envolve bastante responsabilidade e muitos riscos, uma vez que sua missão é propiciar segurança física as pessoas, bens e patrimônios contra agressões e violações de direitos constitucionalmente garantidos.

Onde atua um vigilante?

Onde atua um Vigilante? A área de atuação do vigilante é abrangente, podendo estar sujeito à efetivação via concurso público, em casos de bancos, instituições públicas, sedes de governos e casas legislativas ou universidades, por exemplo.

Como é o trabalho de um vigilante?

O vigilante é um dos responsáveis pela vida das pessoas no local onde atua. Por isso deve ter disciplina para cumprir todas as rotinas e procedimentos planejados por sua equipe de trabalho. Como a rotina algumas vezes pode ser monótona, o bom vigilante deve manter-se atento durante toda a jornada.

Qual a postura do vigilante?

O vigilante deve manter uma postura discreta durante a realização do trabalho. Ele jamais deve fazer comentários ou passar qualquer tipo de informação sobre a rotina da empresa, durante o serviço ou fora do ambiente de trabalho.

Qual é o perfil do vigilante?

O vigilante poderá exercer suas funções de vigilância tanto de patrimônios quanto de pessoas, além de realizar o transporte de valores e cargas valiosas. É necessário que a pessoa passe por uma preparação para poder atuar, se formando em um dos cursos de formação de vigilantes. Você pode ver mais sobre o perfil do vigilante na Lei 10.826/03.

Qual o salário de um vigilante?

Dessa maneira, servidores da área de vigilância que investem na carreira obtêm excelente retorno financeiro, podendo ganhar de R$3.000,00 a R$20.000,00 por mês.

Quais as habilitações necessárias para ser vigilante?

Quais as habilitações necessárias? Para conseguir emprego como vigilante, é necessário ter, no mínimo, o 9º ano de escolaridade. A formação superior também poderá ser valorizada mas, por norma, quando se tratam de empresas da área da segurança, é dada toda a formação inicial necessária ao cumprimento das tarefas.

Qual a importância da vocação para a profissão de vigilante?

Vocação, disposição natural que o indivíduo apresenta, observando se suas habilidades, características, suas preferências, seus desejos, seu estilo de vida, que de formar intuitiva, direcionam o individuo na busca da profissão mais adequada a satisfação das suas necessidades financeiras e de autorrealização. A profissão de vigilante requer vocação!

Quais são os riscos da profissão de vigilante?

A profissão de vigilante envolve bastante responsabilidade e muitos riscos, uma vez que sua missão é propiciar segurança física as pessoas, bens e patrimônios contra agressões e violações de direitos constitucionalmente garantidos.

Qual deve ser o perfil de um vigilante? Um bom vigilante deve reunir habilidades e qualificações que o tornam um profissional apto a lidar com as adversidades na hora de promover segurança de bens e pessoas. Dentre o que é preciso para ser um vigilante, podemos destacar três habilidades-chave.

Quais são as atividades de risco do vigilante?

Postagens relacionadas: