Trazodona infarmed

trazodona infarmed

Quais são os efeitos da trazodona?

Durante a terapêutica com trazodona, uma fase depressiva pode passar de uma psicose maníaco-depressiva a uma fase maníaca. Neste caso, o tratamento com trazodona deve ser suspenso.

Quais são os inibidores da trazodona?

- Eritromicina Interacções: Inibidores de CYP3A4: Estudos in vitro sobre o metabolismo de trazodona sugerem um potencial risco de interacção quando a trazodona é administrada com inibidores do CYP3A4, como a eritromicina, cetoconazol, itraconazol, ritonavir, indinavir e nefazodona.

Quais são os sintomas da toma excessiva de trazodona?

Em caso de toma excessiva de Trazodona, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Quando administrada em doses excessivas Trazodona pode causar os seguintes sintomas: sonolência, diminuição da coordenação muscular, náusea, vômito, priapismo, parada respiratória, ataques ou alterações de ECG.

Quais são as desvantagens da trazodona em comparação com os antidepressivos?

A este respeito, é preciso tomar a trazodona várias vezes ao dia. Em contraste, os SSRIs requerem apenas uma dose diária para desencadear a sua ação antidepressiva. Essa desvantagem é compensada pelo preço, que é muito mais baixo do que o dos SSRIs.

Quais as reações adversas do cloridrato de trazodona?

Arritmias, fibrilação atrial, bradicardia, taquicardia, torsade de pointes, prolongamento do intervalo QT, parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, hipotensão ortostática, bloqueio de condução, dor torácica, insuficiência congestiva cardíaca.

Por que o cloridrato de trazodona pode estimular o aumento do peso?

E de acordo com o documento trazido pela Anvisa, podemos entender que embora improvável, o Cloridrato de Trazodona pode estimular o aumento do peso. Isso porque a bula apresenta o aumento do apetite como um dos possíveis efeitos colaterais provocados pelo medicamento.

Quais são os sintomas do tratamento com trazodona?

Hipotensão ortostática, hipertensão, síncope. Dispneia, congestão nasal. Náusea, vômito, boca seca, constipação, diarreia, dispepsia, dor de estômago, gastroenterite, aumento da salivação, íleo paralítico.

Quais medicamentos não podem ser administrados com trazodona?

Trazodona não deve ser administrada em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como warfarina, outros medicamentos com trazodona, bebidas alcoólicas, outros depressores do SNC, barbitúricos, clonidina, digoxina, fenitoína ou com inibidores de monoaminaoxidase - IMAO.

Quais são os sintomas de trazodone?

Grave trazodone sintomas de sobredosagem incluem alterações na frequência cardíaca, dificuldade em respirar, e convulsões. A sobredosagem com trazodona pode também conduzir à síndrome da serotonina, uma condição que pode pôr a vida em risco.

Quais as reações adversas do cloridrato de trazodona?

Arritmias, fibrilação atrial, bradicardia, taquicardia, torsade de pointes, prolongamento do intervalo QT, parada cardíaca, infarto agudo do miocárdio, hipotensão ortostática, bloqueio de condução, dor torácica, insuficiência congestiva cardíaca.

Postagens relacionadas: