Qual a categoria que é necessária para conduzir um automóvel com lotação de 10 lugares?

qual a categoria que é necessária para conduzir um automóvel com lotação de 10 lugares?

Qual a lotação máxima de um veículo pesado?

O código da estrada diz que se um veículo tiver mais do que 9 lugares, incluíndo o condutor, é considerado um veículo pesado, daí ser necessário a habilitação da categoria D. Um veículo ligeiro deve ter lotação máxima de 9 lugares, incluíndo o condutor do mesmo. A resposta certa é a C.

Quais os tipos de veículos que podem conduzir com a CNH da categoria e?

CNH da categoria E. O condutor com a CNH da categoria E pode conduzir todos os veículos inclusos nos tipos de CNH B, C e D. Além disso, ele também pode dirigir veículos com unidades acopladas que excedam 6 toneladas. Aqui estão as carretas e caminhões com reboques e semirreboques articulados. Por fim, é necessário ter a carteira E para conduzir ...

Quais são as categorias da Carta de condução?

Engloba veículos da categoria C e C1, mas com direito a reboques de peso bruto superior a 750 kg e conjuntos de veículos acoplados, compostos por um veículo trator de categoria B e reboque ou semirreboque com massa máxima autorizada superior a 3500kg. A idade necessária mantém-se igual.

Qual a importância do bom funcionamento do veículo?

4332 O bom funcionamento do veículo é um factor que tem influência no desempenho da tarefa da condução. 4336 O condutor tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente? 4338 O conta rotações é um elemento que faz parte do painel de instrumentos? 4341 O estado de limpeza dos faróis pode influenciar a eficácia das luzes.

Qual o tamanho de um veículo pesado?

de passageiros com 2 eixos 13,5 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros com 3 ou mais eixos 15 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros articulados 18,75 metros 4 metros 2,55 metros Veículos pesados de passageiros da classe I Depende do número de eixos do veículo 4,2 metros 2,55 metros

Quais são os veículos pesados?

Veículos pesados: têm peso bruto acima de 3.500 quilos e são representados por micro-ônibus, tratores, caminhões, carretas, ônibus, motorhomes e veículos leves com reboque (carretinhas).

Qual a diferença entre veículos ligeiros e pesados?

Ligeiros: veículos com peso bruto igual ou inferior a 3500kg e com lotação não superior a 9 lugares, incluindo o do condutor. Pesados: veículos com peso bruto superior a 3500kg ou com lotação superior a 9 lugares, incluindo o do condutor. Os automóveis ligeiros ou pesados incluem-se, segundo a sua utilização, nos seguintes tipos:

Como calcular a capacidade máxima de um veículo?

É igual a capacidade máxima que um veículo pode suportar, sendo resultado da Lotação (L) e Tara (T). Assemelha-se ao PBT, mas o cálculo é feito a partir dos pesos brutos totais e dos reboques e/ou semirreboques que fazem parte do veículo.

Quais são as categorias assinaladas na carta de condução?

- Veículos da categoria A1, se o titular for maior de 25 anos ou, não o sendo, se for titular da categoria AM ou de licença de condução de ciclomotores - Veículos agrícolas das categorias I e II e máquinas industriais ligeiras Automóveis Pesados de Mercadorias cujo peso bruto não exceda 7500kg

Quais são os requisitos para obter a carta de condução?

Categoria C1 – Esta categoria inclui automóveis pesados de mercadorias e com peso bruto inferior a 7500 kg. A idade mínima necessária é de 18 anos. Categoria C – Inclui veículos da categoria C1, tratores, máquinas agrícolas, florestais ou industriais. A idade mínima de um condutor de categoria é 21 anos.

Quais são as categorias de condução?

CATEGORIA B – B1: quadriciclos pesados. Enquanto a categoria “A” habilita o condutor para motociclos e a categoria “B” para quadriciclos pesados e automóveis ligeiros, a carta de condução da Categoria “C” inclui também automóveis pesados de mercadoria. CATEGORIA A – A2: veículos da categoria AM e A1; motociclos até 35kw.

Quais são as categorias de carta de condução de motociclos?

De acordo com a atual lei, em vigor desde 2013, existem três categorias de carta de condução de motociclos: A1, A2 e A. Há ainda a categoria AM (uma licença para condução de ciclomotores com cilindrada inferior a 50).

Postagens relacionadas: