Quinta da aveleda penafiel

quinta da aveleda penafiel

Onde está localizada a Quinta da Aveleda?

A Quinta da Aveleda está situada em Penafiel, a cerca de trinta minutos da cidade do Porto. Telefone: 255 718 266; 255 718 200. As visitas são diárias, isto é, pode visitar a quinta todos os dias da semana, mas sujeitas a marcação prévia, de segunda a sexta entre as 9:00 e as 18:00. Esta informação é importante.

Quais são as melhores atividades para fazer na Quinta da Aveleda?

A quinta oferece um vasto leque de opções de atividades para além da visita aos jardins. Desta forma, pode, se preferir, fazer um piquenique na vinha, passeios de bicicleta, provas temáticas, cursos e workshops e mesmo almoços regionais. Tudo para que tenha uma experiência única na Quinta da Aveleda.

Por que a Quinta da Aveleda é um destino tão apetecível para os amantes de enoturismo?

De facto a Quinta da Aveleda é um destino muito apetecível para os amantes de enoturismo, isto é, aqueles que apreciam a cultura do vinho, e nesta região o produto rei é o vinho verde. Aliás, se estiver interessado nestes e noutros produtos da Quinta da Aveleda, pode comprá-los na loja que faz parte desta quinta.

Qual é a cidade que pertence a Penafiel?

Esta Quinta pertence a Penafiel, uma cidade histórica no coração do Litoral Douro. Esta minha visita ao Litoral Douro surgiu na sequência de um encontro de Bloggers de Viagens em Penafiel. Se tiveres interesse em saber mais sobre o meu fim-de-semana nesta cidade lê o que escrevi aqui neste artigo.

Por que visitar a Quinta da Aveleda?

A Quinta da Aveleda é uma referência para quem quer viajar através da história de uma família visionária, contemplar a natureza e a diversidade botânica de um jardim romântico e desfrutar de uma experiência que desperta os cinco sentidos através do conhecimento do vinho.

Qual é o futuro da Casa da Aveleda?

Desde a sua origem em 1870, a história da Aveleda tem-se confundido com a região dos Vinhos Verdes. Manoel Pedro Guedes transformou o caminho da Quinta da Aveleda, propriedade da sua família há 11 gerações com o seu sonho, “o futuro desta casa será o vinho”.

Quem é o dono da Casa da Aveleda?

Manoel Pedro Guedes transformou o caminho da Quinta da Aveleda, propriedade da sua família há 11 gerações com o seu sonho, “o futuro desta casa será o vinho”. Em cada geração a família Guedes compromete-se a deixar algo melhor para a geração seguinte.

Quais são as principais características da Quinta da Aveleda?

Além do seu importante património arquitectónico, a Quinta da Aveleda é também conhecida pelos seus parques e jardins, onde florescem raras espécies de árvores, algumas das quais centenárias, e pelos quais foi galardoada, em 2011, com o prémio internacional Best of Wine Tourism na categoria de «Arquitectura, Parques e Jardins».

Quais são as melhores atividades para fazer na Quinta da Aveleda?

A quinta oferece um vasto leque de opções de atividades para além da visita aos jardins. Desta forma, pode, se preferir, fazer um piquenique na vinha, passeios de bicicleta, provas temáticas, cursos e workshops e mesmo almoços regionais. Tudo para que tenha uma experiência única na Quinta da Aveleda.

Quais são os rótulos da Quinta da Aveleda?

Os nomes nos rótulos da Quinta da Aveleda são bem conhecidos em Portugal e fora das nossas fronteiras: os vinhos Casal Garcia (Verde, Douro Tinto e Espumante), Aveleda (Verde, Douro e Alvarinho), e Charamba Douro, o Queijo Penafidelis, e a Aguardente Adega Velha. O nosso percurso pelos terrenos da Quinta da Aveleda começou pelos jardins.

Quais são os princípios fundamentais da Aveleda?

Desde a sua fundação em 1870, a devoção pelo vinho, a sustentabilidade e a biodiversidade continuam a ser os princípios fundamentais da empresa. Nesta Quinta nasceram, entre outras, as conhecidas marcas Aveleda e Casal Garcia.

Postagens relacionadas: