A que horas fecham as urnas

a que horas fecham as urnas

Por que os portugueses foram às urnas este domingo?

Em plena pandemia, os portugueses foram às urnas este domingo para escolherem a composição da nova Assembleia da República. As eleições foram precipitadas pelo chumbo do Orçamento do Estado no Parlamento no final do ano passado, sendo que os portugueses deram ao PS de António Costa a maioria absoluta que este pediu.

Quem está em confinamento obrigatório pode deslocar-se às urnas?

No parecer técnico, a DGS sublinha que as pessoas em confinamento obrigatório deverão deslocar-se às urnas preferencialmente entre as 18:00h e as 19:00h. Mas é apenas uma sugestão.

Como funciona uma urna eletrônica?

A urna eletrônica funciona ligada à energia elétrica (110V ou 220V), mas em caso de falta de eletricidade, continua funcionando, pois possui bateria interna com capacidade de 12 horas. Pode também ser ligada a bateria de um carro. Seu peso é de aproximadamente 8 kg.

Por que os eleitores foram às urnas no dia 21 e 26 de setembro?

Entre o dia 21 e 26 de setembro — período de votação antecipada — vários eleitores foram às urnas por se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição. Por isso, nada de pressas: tem 11 horas para votar. As urnas abrem às 8h00 e fecham às 19h00.

Postagens relacionadas: