Quinta do barão carcavelos

quinta do barão carcavelos

Onde fica a Quinta do Barão?

A Quinta do Barão, também conhecida como Quinta da Lapa, localiza-se em Carcavelos, a cerca de 2 km da praia da Torre, numa encosta de inclinação suave, que sobe brandamente desde a costa.

Por que o vinho de Carcavelos não foi produzido na Quinta do Barão?

Na Quinta do Barão produziu-se, até ao início da década passada, o famoso vinho de Carcavelos. Mas os seus proprietários decidiram reescrever a história da quinta, para contrariar a sua classificação, alegando que ali nunca se produziu aquele vinho.

Qual é o concelho de Carcavelos?

Pelo censo geral de 1527, mandado fazer por D. João III, verifica-se que Carcavelos continua nessa data a pertencer ao concelho de Cascais, notando-se na Cronografia Portuguesa e Descripçam topográfica do famoso Reino de Portugal, no cap. XVI – A Vila de Cascais, que, dois séculos depois, tudo se mantém na mesma (1712).

Onde fica o vinho Carcavelos?

Dúvidas em escolher um vinho? Carcavelos região demarcada em 1908 encontra-se situada muito próximo da foz do Tejo nas Freguesias de S. Domingos de Rana e Carcavelos no Concelho de Cascais e parte da Freguesia de Oeiras no concelho homónimo. A fama dos vinhos de Carcavelos perde-se no tempo.

Qual é a região de Carcavelos?

Carcavelos está situada no concelho de Cascais, e dá o seu nome a um antigo e famoso vinho generoso, o Vinho de Carcavelos, cuja região demarcada é a mais pequena de Portugal e uma das primeiras do Mundo, a par do Douro. É um dos locais mais frequentados de toda a Linha de Cascais, sobretudo pela praia que é uma das maiores da zona.

Qual a origem da freguesia de Carcavelos?

Desta forma, em 9b de Abril de 1764, isto é, cinco anos após a criação da vila de Carcavelos, o território desta freguesia é integrado no concelho de Oeiras, conforme se lê no Livro de Chancelarias – D. José I – Livro 74 – Pg. 18 v.:

Onde fica a vila de Carcavelos?

Vila situada no concelho de Cascais, muito próxima de Lisboa, com uma bela praia. Localiza-se na região da Grande Lisboa (NUT II) e na Grande Lisboa Norte (NUT II). Porto Editora – Carcavelos na Infopédia [em linha].

Por que visitar Carcavelos?

Carcavelos constitui assim um local com grande potencial para quem gosta de usufruir da tranquilidade de uma vila de média dimensão mas não abdica do bulício da grande cidade. Carcavelos tem também uma localização geográfica privilegiada.

Postagens relacionadas: