Diário de notícias madeira

diário de notícias madeira

Qual é a origem do Diário de noticias?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Diário de Notícias é um jornal centenário madeirense, sedeado no Funchal, com uma tiragem média, em janeiro de 2016, de 10 854 exemplares. É, também, o jornal regional português de maior expansão e circulação, e conta com cerca de 5 600 assinantes. Teve um suplemento semanal aos domingos, a revista MAIS.

Quais são as principais características do Diário de noticias?

O Diário de Notícias é um jornal centenário madeirense, sedeado no Funchal, com uma tiragem média, em janeiro de 2016, de 10 854 exemplares. É, também, o jornal regional português de maior expansão e circulação, e conta com cerca de 5 600 assinantes. Teve um suplemento semanal aos domingos, a revista MAIS.

Qual o nome da empresa do Diário de noticias?

Empresa do Diário de Notícias, Lda. Rua Dr. Fernão de Ornelas, 56/3.º. Apartado 421 Imprinews - Empresa Gráfica, Lda. Domicílio: Parque Empresarial da Cancela, Pavilhão P.I. 3.1.A Oeste, 9125-042 Caniço

Como surgiu o jornal?

Os primeiros jornais modernos nasceram em países da Europa Ocidental como Alemanha, França, Bélgica e Inglaterra. A maior de parte de suas publicações traziam notícias da Europa e raramente incluíam informações da América ou Ásia.

Qual foi o primeiro jornal publicado pela imprensa?

Lançamento do jornal The Washington Post (EUA). A primeira fotografia publicada pela imprensa foi no jornal Daily Herald (EUA). Lênin funda o jornal Pravda. A publicação circulou até 1992, alcançando uma tiragem de 10 milhões de exemplares. Lançamento do jornal carioca O Globo.

Quais são os principais jornais de notícias em Portugal?

Entre os jornais desportivos os principais são A Bola, O Jogo e Record. Entre os jornais económicos os principais são Diário Económico e Jornal de Negócios. Como jornais gratuitos existem o Destak e Metro. A imprensa regional desempenha também um papel fundamental na difusão de notícias em Portugal, como por exemplo: Notícias de Santo Tirso.

Quem criou o Diário de noticias?

O Diário de Notícias foi um matutino de tamanho standard lançado a 12 de junho de 1930 no Rio de Janeiro (RJ), por três jornalistas egressos de O Jornal, dos Diários Associados: Orlando Ribeiro Dantas (o regente da iniciativa e diretor da nova folha), Nóbrega da Cunha e Alberto Figueiredo Pimentel Segundo.

Quem é o dono do Diário de noticias?

O Diário de Notícias foi suspenso e a sua direcção afastada, reabrindo um mês depois, com os jornalistas Vítor Cunha Rego como director e Mário Mesquita como adjunto. O jornal, que tinha sido nacionalizado após a revolução, só regressaria à posse de privados em 1991.

Quem é a atual diretora do JN?

A restante equipa diretiva foi formada pelos jornalistas Inês Cardoso, Pedro Ivo Carvalho e Manuel Molinos, que também transitaram da anterior Direção. A atual diretora é Inês Cardoso. Jornalista desde 1998, Inês Cardoso começou por trabalhar na Redação de Lisboa do JN, onde passou por várias editorias e coordenou as secções de informação local.

Postagens relacionadas: