Apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis

apoio extraordinário às famílias mais vulneráveis

O que é o apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis?

Em 25 de março, com o intuito de compensar o aumento verificado nos preços dos bens alimentares de primeira necessidade, devido ao conflito armado na Ucrânia, foi criado o Apoio Extraordinário para as Famílias mais Vulneráveis ( Decreto-Lei nº 28-A/2022 ).

O que aconteceu com os beneficiários do apoio extraordinário às famílias?

Em 24 de abril, o Governo tendo revisto o valor do apoio extraordinário às famílias, apresentou novas medidas para conter o aumento dos preços energéticos e agroalimentares, e decidiu alargar o universo dos beneficiários deste apoio.

Qual o valor do apoio extraordinário para famílias de março de 2022?

Neste Decreto-Lei, foi definido um apoio extraordinário, no valor de 60 euros, a ser pago pela Segurança Social a 29 de abril de 2022, destinado às famílias que em março de 2022 beneficiaram da Tarifa Social de Energia.

Portanto, o benefício extraordinário deve acabar no final do ano. Depois de dezembro, as famílias voltarão a receber o valor regular do programa. A média nacional é de R$224, mas o valor exato varia de acordo com o perfil familiar. Qual é o valor regular do Auxílio Brasil?

Por que os apoios extraordinários descontam para a segurança social?

Não, o auxílio extraordinário não faz parte do programa social de forma permanente (como o nome já sugere). Na verdade, trata-se de uma medida com prazo para acabar, um complemento. Quer entender melhor o que isso significa, quem tem direito, valores e até quando vai? Então continue lendo o artigo.

Postagens relacionadas: