Regiao de leiria

regiao de leiria

Quais são as principais características de Leiria?

A par da sua localização privilegiada, o Concelho usufrui também de uma excelente rede de infraestruturas rodo e ferroviárias, as quais garantem rapidez e comodidade em deslocações. No plano nacional, Leiria encontra-se perto da capital portuguesa, Lisboa, e da cidade do Porto.

Quais são os municípios de Leiria?

O distrito de Leiria subdivide-se nos seguintes dezasseis municípios : 1 Alcobaça 2 Alvaiázere 3 Ansião 4 Batalha 5 Bombarral 6 Caldas da Rainha 7 Castanheira de Pera 8 Figueiró dos Vinhos 9 Leiria 10 Marinha Grande Mais itens...

Quais são as cidades mais próximas de Leiria?

No plano nacional, Leiria encontra-se perto da capital portuguesa, Lisboa, e da cidade do Porto. Ainda, próxima de portos marítimos localizados em Figueira da Foz e em Aveiro, destinados ao transporte de mercadorias. A menos de 1h de viagem, encontram-se cidades como Coimbra e Santarém.

Qual é a capital de distrito de Leiria?

Capital de distrito, Leiria localiza-se na Região Centro de Portugal, junto ao litoral e perto de áreas de referência, nacionais e internacionais. A par da sua localização privilegiada, o Concelho usufrui também de uma excelente rede de infraestruturas rodo e ferroviárias, as quais garantem rapidez e comodidade em deslocações.

Onde fica a cidade de Leiria?

Leiria fica localizada na parte central do litoral de Portugal e é a opção perfeita para quem deseja fugir dos destinos mais comuns ao visitar Portugal.

Quais são os principais pontos turísticos de Leiria?

Leiria é dividida em duas partes: A cidade medieval, que preserva vários monumentos históricos (como o castelo de Leiria); e a cidade nova, repleta de restaurantes e bares que deixam principalmente a vida noturna da cidade mais agitada.

Quais são as principais características do Castelo de Leiria?

Desde sempre que o Castelo de Leiria permaneceu como símbolo monumental da cidade e da sua história. Leiria é o centro de uma região em franco desenvolvimento, a agricultura, a pecuária, as indústrias de moldes, a cerâmica, os plásticos, são algumas das indústrias da região.

Quais são os monumentos mais conhecidos da cidade de Leiria?

O Castelo de Leiria, é o monumento mais conhecido e um verdadeiro símbolo da cidade. Grandioso e imponente, dentro das suas muralhas respira-se história e goza-se de uma vista fantástica de toda a cidade, especialmente se subirmos ao cimo da sua Torre de Menagem.

Onde fica a cidade de Leiria?

Onde fica Leiria? A cidade de Leiria fica na região Centro de Portugal, bem próxima ao litoral. É a capital do distrito de Leiria e conta com cerca de 126 mil habitantes. Leiria está localizada a 75 quilômetros de distância da cidade de Coimbra, em uma viagem de 50 minutos.

Quais são os municípios do distrito de Leiria?

Segue abaixo relação dos 16 municípios do distrito de Leiria, Portugal. O distrito de Leiria possui 148 freguesias. C onteúdo em ordem decrescente de população. Castanheira de Pêra; [Leiria] - Portugal; Pop.: 3.191; - Área: 67,0 Km²; Freguesias n.º: 2; Sigla: CPR; Data de Criação: 15/11/1502.

Quais são os pontos de interesse de Leiria?

Assim sendo, nos arredores de Leiria pode desfrutar de todo o tipo de atracções turísticas e de pontos de interesse. Em poucos minutos, tem acesso a praias, como as praias da Nazaré ou as praias de Peniche, a grandiosos monumentos e a cidades repletas de história.

Quais são os monumentos mais famosos de Leiria?

Bem perto de Leiria situam-se alguns dos mais imponentes monumentos portugueses, como o Mosteiro da Batalha ou o Mosteiro de Alcobaça, assim como o Santuário de Fátima e localidades muito interessantes como Tomar, Peniche ou Nazaré.

Como é estudar em Leiria? Onde fica Leiria? A cidade de Leiria fica na região Centro de Portugal, bem próxima ao litoral. É a capital do distrito de Leiria e conta com cerca de 126 mil habitantes. Leiria está localizada a 75 quilômetros de distância da cidade de Coimbra, em uma viagem de 50 minutos.

Quais são os rios que formam o distrito de Leiria?

Postagens relacionadas: