Hepatite aguda infantil

hepatite aguda infantil

O que é hepatite infantil e como é tratada?

A causa da hepatite A em crianças é a penetração do vírus da hepatite A (HAV) no estômago do bebê através da boca, a passagem da barreira da mucosa intestinal e a ingestão nas células do fígado pelo fluxo sanguíneo. No fígado, o agente causador da hepatite começa a se multiplicar, replicando com hepatócitos.

Quais são os sintomas da hepatite A em crianças?

Os sintomas da hepatite A em crianças nesta fase geralmente são pronunciados e manifestam-se por febre alta, dor de cabeça, náuseas e falta de apetite. O vômito ocorre depois de comer e pode trazer algum alívio, no entanto, a náusea retorna rapidamente e há uma dor característica na região do fígado.

Quais são os sintomas da hepatite A?

Assim que a esclerótica dos olhos, os tegumentos são coloridos com um matiz amarelado característico, a secreção do vírus HAV cessa.

Qual é o tratamento da hepatite?

Qual é o tratamento da hepatite? A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Como o vírus da hepatite é transmitido?

Tal como a hepatite A, o vírus da hepatite E propaga-se através da água e alimentos contaminados por matérias fecais, sendo mais rara a transmissão de pessoa a pessoa. Não há registos de transmissão por via sexual ou através do sangue.

Quantos milhões de pessoas vivem com hepatite?

S egundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, estima-se que 325 milhões de pessoas em todo o mundo vivam com hepatite B crónica ou hepatite C. Apenas 114 milhões de pessoas são afetadas pela hepatite A, transmitida pela ingestão de alimentos e água contaminada ou por contacto direto com uma pessoa infecciosa.

Quais são os tipos de hepatite?

A hepatite é uma inflamação aguda no fígado, que pode ser causada por vírus, bactérias ou agentes tóxicos, como o álcool. Existem cinco tipos identificados de hepatite virais.

Quais são os sintomas da hepatite aguda?

Apesar de existirem diversas causas para hepatite aguda, os seus sintomas acabam sendo muito semelhantes, já que, no final das contas, tudo se resume a um fígado inflamado e incapaz de trabalhar adequadamente. A icterícia é provavelmente o sintoma mais característico das hepatites.

Quais são as hepatites virais?

Dentre as infecções virais, o que chama atenção na hepatite A é o fato de não evoluir para uma doença crônica, como ocorre com as hepatites B e C.

Quantos casos de hepatite A existem no Brasil?

De acordo com o Ministério da Saúde, foram diagnosticados mais de 138 mil casos de hepatite A no Brasil entre 2000 e 2011. No mundo, são registrados 1,4 milhão de novos casos da doença todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Postagens relacionadas: