Pavilhao atlantico

pavilhao atlantico

Qual é a forma do Pavilhão Atlântico?

A configuração do Pavilhão Atlântico lembra uma nave espacial mas a sua forma é também a do caranguejo-ferradura. Misto de animal marinho e nave espacial, esta forma merecia uma estrutura que a suportasse, física e simbolicamente.

Onde eram feitos os espetáculos musicais antes da existência do Pavilhão Atlântico?

Antes da existência do Pavilhão Atlântico, os grandes espetáculos musicais ou teatrais eram feitos em salas como o Coliseu (4000 espetadores) ou no Campo Pequeno (8000 espetadores).

Qual a importância do Pavilhão Atlântico para a Expo 98?

O Pavilhão Atlântico foi construido para a Expo 98, como o Pavilhão da Utopia, como um dos principais edificios da exposição mundial. Sendo um projecto de arquitetura de Regino Cruz, esta arena foi feita para ser não so uma das peças chaves da exposição mundial, mas também para ser o maior palco da cidade de Lisboa.

Qual é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal?

Com uma capacidade de 20 000 espectadores, é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal. O seu custo de construção foi de 55 milhões de euros.

Qual a importância do Pavilhão Atlântico em Portugal?

Com múltiplos prémios arrecadados a nível mundial o Pavilhão Atlântico é, em Portugal, o anfitrião dos mais reconhecidos eventos internacionais, quer do show biz, quer das competições desportivas indoor. Inicialmente designado por Pavilhão da Utopia da Expo’98, trata-se de um espaço multiusos de 42.500m2 com lotação para 20.000 espectadores.

Quais são as principais características do pavilhão Altice?

Este pavilhão é composto pelo Centro de Negócios, Sala Atlântico e Sala Tejo que têm a capacidade de receber diversos tipos de eventos, desde concertos de música, passando por banquetes e exposições e ainda provas desportivas. Atualmente este equipamento pertence ao Grupo Altice e por isso é identificado como Altice Arena.

Qual é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal?

Com uma capacidade de 20 000 espectadores, é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal. O seu custo de construção foi de 55 milhões de euros.

Quais foram os pavilhões da Expo 98?

Durante a EXPO98 houve dois tipos de pavilhões; os temáticos da responsabilidade do Parque EXPO (Departamento de Conteúdos), e os pavilhões das Regiões Autónomas, entidades convidadas e patrocinadores.

Qual a importância do espaço multifuncional para a Expo 98?

Este espaço multifuncional foi construído para a Expo 98, sendo utilizado nessa altura como o Pavilhão da Utopia, onde era apresentado todos os dias um espectáculo relativo ao lado mágico e imaginário dos oceanos, denominado de Oceanos e Utopia.

Quais foram as principais características da Exposição Portuguesa de 1998?

Torre Vasco da Gama Teleférico da Expo. A EXPO98, Exposição Mundial de 1998, ou, oficialmente, Exposição Internacional de Lisboa de 1998, cujo tema foi Os oceanos: um património para o futuro, realizou-se em Lisboa, Portugal de 22 de maio a 30 de setembro de 1998. Teve o propósito de comemorar os 500 anos dos Descobrimentos Portugueses .

Como surgiu a Exposição Internacional em Portugal?

A ideia de organizar uma Exposição Internacional em Portugal surgiu em 1989 da parte de António Mega Ferreira e Vasco Graça Moura. Ambos estavam à frente da comissão para as comemorações dos 500 anos dos Descobrimentos portugueses liderada Por Francisco Faria Paulino, director do Pavilhão [ligação inativa] de Portugal na Exposição de Sevilha.

Postagens relacionadas: