Picha

picha

Quais são as origens do nome Picha?

As origens do nome são desconhecidas, mas os «pichenses», que vivem do trabalho nos campos, até brincam com o nome da aldeia. A criminalidade que afecta o país é o que os habitantes mais temem, devido ao isolamento e às fragilidades da aldeia. O caminho de acesso à Picha ainda não tem luz.

Onde fica a aldeia da Picha?

A aldeia da Picha fica na freguesia de Pedrógão Grande, concelho de Pedrógão Grande e tem apenas 24 habitantes distribuídos por 18 fogos. Picha é um lugar bonito, de características rurais onde a maioria da população vive do trabalho no campo. A população da aldeia está envelhecida. Existem poucas crianças e por isso o lugar já não tem escola.

Quais são as origens do nome pichans?

As origens do nome são desconhecidas, mas os «pichenses», que vivem do trabalho nos campos, até brincam com o nome da aldeia. A criminalidade que afecta o país é o que os habitantes mais temem, devido ao isolamento e às fragilidades da aldeia.

Qual a diferença entre grafite e pichação?

A pichação é, por definição, feita em locais proibidos e, geralmente, à noite, em operações rápidas, sendo tratada como ataque ao patrimônio público ou privado, e portanto o seu autor está sujeito a prisão e multa. O grafite atualmente tende a ser feito em locais permitidos ou mesmo especialmente destinados à sua realização. [ 6][ 7][ 8][ 9]

Quais são as origens do nome pichans?

As origens do nome são desconhecidas, mas os «pichenses», que vivem do trabalho nos campos, até brincam com o nome da aldeia. A criminalidade que afecta o país é o que os habitantes mais temem, devido ao isolamento e às fragilidades da aldeia.

Onde fica a aldeia da Picha?

Nos caminhos que vai calcorreando até ao fim da rua, a reportagem da TSF leva-nos esta segunda-feira a conhecer a aldeia da Picha, no concelho de Pedrogão Grande, no distrito de Leiria. A aldeia da Picha, no concelho de Pedrogão Grande, tem apenas 24 habitantes. Muitos foram os que partiram para a capital ou emigraram para França.

O que é a pichação e para que serve?

A pichação é considerada um ato político, principalmente de jovens da periferia, que usam as paredes da cidade para se comunicar e protestar contra as desigualdades sociais dos centros urbanos. Frente às dificuldades de serem ouvidos pelos representantes políticos, esses grupos se utilizam das pichações para fazer denúncias e expressar sua opinião.

Como são feitas as pichações?

Pichadores datam a pichação para ver quanto ela vai durar A modalidade mais simples de pichar é com os pés no chão. Em vez de escalar prédios e estruturas, quem faz do chão tenta alcançar mais alto com o chamado “jeguerê”: uma escadinha humana de até quatro pessoas em pé nos ombros uma da outra e apoiando as mãos na parede.

O grafite colore não apenas muros, fachadas e viadutos, mas também cadernos, mochilas, bonés, camisetas, pôsteres e o que mais pudermos imaginar. O grafite reflete um estilo de vida descolado, urbano, cosmopolita, global. Pensando assim, que jovem não gostaria de ter um grafite na parede de seu quarto?

Quais são os pilares do grafite?

Postagens relacionadas: