Dor abdominal lado esquerdo

dor abdominal lado esquerdo

Por que tenho dor abdominal no lado esquerdo?

Possíveis causas da dor abdominal do lado esquerdo. 1. Diverticulite. É a causa mais comum de dor abdominal do lado esquerdo. A diverticulite causa uma dor crônica e ocorre quando pequenas bolsas existentes no cólon estão infectadas.

Quais são as causas mais comuns de dor na parte superior do abdômen esquerdo?

Algumas causas dessa dor podem não ser localizadas com precisão, portanto a área que dói pode ser um pouco distante do orgão que está causando o desconforto. Abaixo está uma lista das causas mais comuns de dor na parte superior do abdômen esquerdo. 1. Causas originárias do peito são devidas a doenças cardíacas e/ou da respiração.

Quais as causas da dor abdominal lado esquerdo perto da virilha?

A dor abdominal lado esquerdo perto da virilha pode ser uma junção de muitos distúrbios ou pode ser uma condição transitória. O abdômen é rodeado de diversos orgãos, portanto qualquer anomalia em qualquer um deles pode originar esse tipo de dores, pelo que não é uma dor fácil de identificar a sua causa exata num curto período de tempo.

Qual é o diagnóstico mais provável da dor abdominal?

A localização da dor é um dos fatores que auxiliam os médicos a suspeitarem do diagnóstico mais provável da dor abdominal. O fato de ser uma dor localizada em apenas uma região do abdômen ou estar totalmente difusa também pode ajudar a descobrir o motivo da dor. As dores na região inferior do abdômen podem ter diferentes causas.

Quais são os sintomas da dor abdominal no lado esquerdo inferior?

Uma pedra no rim esquerdo ou ureter, o tubo que liga o rim à bexiga, provoca dor do lado esquerdo que pode ser sentida no abdômen inferior, costas e virilha. Uma infecção renal também pode ser a culpada. Os sintomas que acompanham podem incluir febre, calafrios, aumento da frequência urinária e dor com urinação.

Quais as causas da dor abdominal lado esquerdo perto da virilha?

A dor abdominal lado esquerdo perto da virilha pode ser uma junção de muitos distúrbios ou pode ser uma condição transitória. O abdômen é rodeado de diversos orgãos, portanto qualquer anomalia em qualquer um deles pode originar esse tipo de dores, pelo que não é uma dor fácil de identificar a sua causa exata num curto período de tempo.

Quais são as causas da dor no lado esquerdo?

Esplenomegalia, a dor no lado esquerdo pode ser provocada por esplenomegalia, também conhecida como aumento do baço. As infecções virais, bacterianas e parasitárias são as causas de esplenomegalia, bem como a leucemia e a cirrose do fígado. A gastroenterite é outra causa frequente de dor abdominal.

Quais são os principais problemas do intestino que causam dor do lado esquerdo da barriga?

Este é um dos principais problemas do intestino que causam dor do lado esquerdo da barriga. A diverticulite acontece quando as pequenas bolsas do intestino, conhecidas como divertículos, inflamam causando uma dor constante que não melhora

Quais são as causas da dor na virilha?

A inflamação da cápsula externa da articulação do quadril devido a artrite reumatoide pode causar uma dor forte na virilha. Os cálculos podem causar uma forte dor que se irradia do rim para a virilha e testículos (ou grandes lábios nas mulheres) quando eles passam através do ureter (o tubo que liga o rim à bexiga).

Quais são as causas da dor abdominal do lado esquerdo?

Outras possíveis causas para a dor abdominal do lado esquerdo podem ser uma infecção no rim ou no baço, hérnia, síndrome do intestino irritado, doença de Crohn, intoxicação alimentar, cisto no ovário, volvo gástrico e até malária. Por fim, se você estiver sentindo dor intensa nessa região, não ignore os sinais do seu corpo.

Quais são as causas de inchaço e dor na virilha e na perna?

A lesão muscular ou uma distensão podem provocar inchaço e dor na virilha e na perna. A hérnia inguinal é outra causa comum que ocorre quando uma parte do tecido interno (gordura, músculo, intestinos, etc.) sai para fora por causa da fraqueza na parede abdominal acima. Desce até a frente da tíbia e do pé passando pelo lado interno do joelho.

Por que as mulheres grávidas têm dor na virilha?

Varicocele (dilatação das veias do cordão que sustenta os testículos), geralmente afeta o testículo esquerdo, mas não provoca dor inguinal, As mulheres grávidas podem sentir dor na virilha devido a vários fatores, como alterações hormonais e mudanças na estrutura do corpo.

Postagens relacionadas: