Ministério da administração interna

ministério da administração interna

Qual a origem do Ministério da Administração Interna?

O atual Ministério da Administração Interna teve origem na organização da Administração central de Portugal em ministérios especializados em assuntos setoriais, no princípio do século XVIII. O ministério foi criado por Alvará de 28 de Junho de 1736 com a denominação de Secretaria de Estado dos Negócios Interiores do Reino .

Qual é a missão da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna?

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no MAI e a prestação de serviços comuns nos domínios: Comunicação e relações públicas. Mais informações acerca da SGMAI podem ser consultadas no seu site.

Quem é o atual ministro de Portugal?

Bandeira de ministro de Portugal. Eduardo Cabrita, atual ministro da Administração Interna.

Quais são os ministros da cultura em Portugal?

Pedro Adão e Silva, atual ministro da Cultura. Esta é uma lista de ministros da Cultura em Portugal, entre a criação do Ministério da Educação e Cultura, a 16 de maio de 1976, e a atualidade. A lista cobre o atual período democrático (1974–atualidade). Entre 1974 e 2011, o cargo de ministro da Cultura teve as seguintes designações:

Quem são os ministros de Estado?

Atualmente, António Costa – Ministro dos Negócios Estrangeiros (acumulando funções com as de primeiro-ministro), João Leão - Ministro das Finanças, Pedro Siza Vieira - Ministro de Economia e da Transição Digital e Mariana Vieira da Silva - Ministra da Presidência, do XXII Governo Constitucional, ocupam também o cargo de Ministro de Estado.

Quem são os ministros da Educação de Portugal?

João Costa, atual ministro da Educação. Elvira Fortunato, atual ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Esta é uma lista de ministros da Educação de Portugal bem como dos seus antecessores, os ministros da Instrução Pública, entre a primeira criação do cargo a 22 de junho de 1870, durante a Monarquia Constitucional e a atualidade.

Qual a origem da bandeira de ministro de Portugal?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Bandeira de ministro de Portugal. Esta é uma lista de ministros com a pasta da Economia em Portugal, entre a criação do Ministério da Economia a 28 de agosto de 1940 e a atualidade. A lista cobre o período ditatorial do Estado Novo (1926–1974) e o atual período democrático (1974–atualidade).

Postagens relacionadas: