Doce de tomate

doce de tomate

Como fazer doce de tomates?

Agora que a época do tomate está a terminar é tempo de aproveitar o excedente e fazer um doce delicioso. Quando a água estiver a ferver ponha os tomates dentro da panela durante alguns minutos

Como fazer doce de tomates maduros?

Tem tomates maduros? Agora que a época do tomate está a terminar é tempo de aproveitar o excedente e fazer um doce delicioso. Quando a água estiver a ferver ponha os tomates dentro da panela durante alguns minutos Corte os tomates ao meio, esprema para sair a água e retire as sementes (opcional, se quiser pode deixar a semente)

Como fazer doce de tomate com açúcar?

Coloque o tomate processado na panela e deixe espere ferver. Adicione a canela e o açúcar, mexa bem e espere levantar fervura novamente. Nesse momento baixe o fogo e continue mexendo de vez em quando, para evitar queimar no fundo. Ao fim de algum tempo começará a sentir que o doce fica mais espesso.

Como Tirar a semente dos tomates?

Corte os tomates ao meio, esprema para sair a água e retire as sementes (opcional, se quiser pode deixar a semente) Ponha os tomates num tacho com o açúcar, esmague-os bem até ficarem triturados.

Como fazer tomate com açúcar e canela?

Num tacho, coloque o tomate cortado em pequenos pedaços juntamente com o açúcar e os paus de canela. Mexa com uma colher e deixe ferver em lume alto. Quando começar a ferver, reduza para lume brando e deixe cozinhar cerca de 1 hora e 20 minutos até atingir o ponto de estrada.

Quanto tempo o tomate fica na água?

Nessa altura colocar o tomate já lavado e deixar na água por 1 ou 2 minutos, dependendo da quantidade. Retirar o tomate do tacho e coloca-lo de seguida num alguidar com água bem fria (pode-se mesmo colocar gelo). Deixar repousar por mais 3 ou 4 minutos.

Como fazer a cozinha de tomates?

Lave e retire a pele e as sementes aos tomates. Num tacho, coloque o tomate cortado em pequenos pedaços juntamente com o açúcar e os paus de canela. Mexa com uma colher e deixe ferver em lume alto. Quando começar a ferver, reduza para lume brando e deixe cozinhar cerca de 1 hora e 20 minutos até atingir o ponto de estrada.

Como limpar o tomate?

Começar por pelar o tomate. Costumo usar uma técnica simples para o fazer. Basta colocar um tacho grande com água ao lume até ferver. Nessa altura colocar o tomate já lavado e deixar na água por 1 ou 2 minutos, dependendo da quantidade. Retirar o tomate do tacho e coloca-lo de seguida num alguidar com água bem fria (pode-se mesmo colocar gelo).

Postagens relacionadas: