Candidatos autárquicas 2021 santarém

candidatos autárquicas 2021 santarém

Por que as eleições autárquicas de 2021 foram importantes para o concelho de Santarém?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os diferentes órgãos do poder local autárquico do concelho de Santarém . O Partido Social Democrata voltou a vencer as eleições e, assim manter a liderança da autarquia que está nas suas mãos desde 2005.

Qual a origem das eleições autárquicas de 2021?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os diferentes órgãos do poder local autárquico do concelho de Santarém . O Partido Social Democrata voltou a vencer as eleições e, assim manter a liderança da autarquia que está nas suas mãos desde 2005.

Quem é o presidente de Santarém?

Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD, liderado por Ricardo Gonçalves, conquistou cinco dos nove mandatos (43,2%), sendo os restantes quatro eleitos do PS (34,1%), partido que, na altura, candidatou Rui Barreiro à presidência do município. Com 18 freguesias, Santarém tinha, no final de 2019, registados 57.421 residentes.

Quem é o presidente da Câmara Municipal de Santarém?

Em 2012 assume a Presidência da Câmara Municipal de Santarém para substituir o então presidente da autarquia Francisco Moita Flores e é eleito em 2013, cargo que exerce até ao momento.

Por que as eleições autárquicas de 2021 foram importantes para o concelho de Setúbal?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os membros dos diferentes órgãos do poder local no Concelho de Setúbal . A Coligação Democrática Unitária, que agora apoiava André Martins como candidato à presidência da autarquia, conseguiu manter uma câmara que é sua desde 2001.

Quais foram as eleições autárquicas de 2021?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os diferentes órgãos do poder local autárquico do concelho de Aveiro . A coligação PSD/CDS, que teve como candidato o autarca incumbente, José Ribau Esteves, voltou novamente a vencer as eleições no concelho.

Quais foram as eleições autárquicas?

Estiveram em disputa nestas eleições autárquicas a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3 091 assembleias de freguesia, das quais sairão os executivos das juntas de freguesia.

Qual é o legítimo vencedor das eleições autárquicas 2021?

Em Portugal, a nível nacional, o legítimo vencedor foi o PS com 1.703.587 votos, representando 34,42%, seguido do PPD/PSD com 658.498 votos, representando 13.30%. Como ver os resultados das Eleições Autárquicas 2021 por Distrito, por Concelho e por Freguesia?

Qual é a origem do nome Santarém?

O nome Santarém é uma homenagem dada pelos colonizadores lusos à cidade portuguesa homônima, famosa por suas regiões vinícolas. O termo Santarém originalmente remete a uma espécie de uva trincadeira de formato oval. Outra tradição afirma que o nome Santarém deriva do nome de Santa Irene, mártir cristã de Portugal Visigodo.

Qual é a população de Santarém?

A população de Santarém era de 294 580 habitantes, conforme o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, o que a colocou na posição de sétima cidade mais populosa da região norte do Brasil, após Manaus, Belém, Porto Velho, Ananindeua, Macapá e Rio Branco.

Quem é o novo presidente da União de Freguesias de Santarém?

Diamantino Duarte (PS) é o novo presidente da União de Freguesias de Santarém, a maior do distrito de Santarém. Nas eleições deste domingo, o candidato socialista conseguiu 8 dos 19 eleitos, batendo o PSD, que liderava a autarquia mas desta vez somou apenas 7.

Quais são as religiões de Santarém?

Embora tenha sido fundada como uma cidade católica e a maioria de seus habitantes seja católica, Santarém possui uma variedade de religiões sem haver conflito religioso. É possível encontrar atualmente na cidade várias denominações protestantes diferentes, além da prática do judaísmo, espiritismo, budismo, candomblecistas e umbandistas.

Diz-se que o ex-presidente da Câmara de Santarém e ex-secretário de Estado das Florestas, Rui Barreiro, foi o seu ‘padrinho’ no início do seu trajecto político. Isso corresponde à verdade? O engenheiro Rui Barreiro foi a primeira pessoa que me convidou para um cargo político fora do partido.

Quais foram os pelouros do governo de Santarém?

Postagens relacionadas: