Jovem esfaqueado na povoa de varzim

jovem esfaqueado na povoa de varzim

Qual foi o último incidente violento no Parque da cidade da Póvoa de Varzim?

A última noite ficou marcada por um incidente violento no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim após o concerto da banda D.A.M.A. no evento Os Dias do Parque. Por volta das 00h30, hora do alerta para os Bombeiros, um jovem de 21 anos foi esfaqueado na sequência de uma confusão com outro rapaz de 20 anos que englobou várias agressões.

O que aconteceu com o adolescente que morreu no Hospital da Póvoa de Varzim?

Após o socorro inicial no local, o adolescente teve de ser transportado numa ambulância para receber assistência no Hospital da Póvoa de Varzim. Segundo foi possível apurar, a vítima terá sofrido duas facadas na zona superior do corpo (abdómen) e ficou com ferimentos graves.

Quem morreu na cidade de Varzim?

Um jovem de 21 anos foi agredido com duas facadas na ventre, leste sábado de madrugado, no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim.

Qual foi a primeira menção histórica sobre a existência da Póvoa de Varzim?

A primeira menção histórica confirmando a existência da Póvoa de Varzim data de 26 de Março de 953 durante o governo de Mumadona Dias, Condessa de Portugal entre 924 e cerca de 950. A condessa mandou construir o castelo de Guimarães para proteger um mosteiro de ataques pelos gentios, referindo-se aos normandos, os viquingues.

Quais foram os principais privilégios da Póvoa de Varzim?

Nos forais da Póvoa de Varzim, tanto o de D. Dinis e confirmado por sucessivos reis, a Póvoa tinha isenção de termo e o direito de recurso à coroa, vistos como grandes privilégios, mas quando a Póvoa passou para a comarca do Porto, em meados do século XVI, foram criados limites controversos e a Póvoa tornou-se num enclave no Minho.

Qual foi a importância do século 16 para a organização da Póvoa de Varzim?

Este século foi importante para a organização da Póvoa de Varzim. Do ponto de vista civil, fez-se a reforma eleitoral de 1612, a reforma fiscal de 1656 com o Foral de Sisas e a anexação de Aver-o-Mar e a luta contra a Casa de Bragança devido aos limites do termo.

Postagens relacionadas: