Listas psd legislativas 2022

listas psd legislativas 2022

Quais são as candidaturas do PSD às legislativas?

As listas do PSD às legislativas, aprovadas hoje, incluem como novidades as candidaturas das vice-presidentes do partido Nilza Sena, como número três em Coimbra, e Paula Teixeira da Cruz, segunda em Lisboa.

Quem é o Secretário-Geral do PSD 2022?

eleições legislativas 2022. PSD: Secretário-geral do PSD segundo por Lisboa e Joaquim Sarmento em quarto

Quem é a cabeça da lista do PSD?

Em Viseu, a lista do PSD é liderada por Hugo Carvalho, deputado desde 2019. Já em Coimbra,a escolha de Rio recai sobre Mónica Quintela, também deputada.

Quem é o deputado do PSD?

O economista Jorge Mendes, antigo autarca de Valença, é o cabeça de lista por Viana do Castelo. Por Vila Real, o cabeça de lista escolhido por Rui Rio é Artur Soveral de Andrade, deputado desde 2019. Adão Silva, secretário de Estado no XV Governo Constitucional, deputado e líder parlamentar do PSD, é o cabeça de lista por Bragança.

Quem é a cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Coimbra?

A advogada Mónica Quintela volta a ser a cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Coimbra (cuja autarquia o PSD roubou em outubro ao PS). É deputada desde 2019, sendo a coordenadora do grupo parlamentar do PSD na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Quem é a cabeça-de-lista do PSD em Castelo Branco?

Cláudia André volta a ser a cabeça-de-lista do PSD em Castelo Branco. É professora, ex-vereadora da Câmara da Sertã e deputada desde 2019, integrando a comissão parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto como coordenadora do grupo parlamentar do PSD.

Qual a diferença entre o PSD e o PS?

Do lado do PSD, há uma aposta em novas caras, menos conhecidas dos portugueses, de jovens e de aliados de Rui Rio. Do lado do PS, há continuidade e uma aposta na “experiência” com sete ministros como cabeças-de-lista. Veja aqui o frente a frente em cada um dos 22 círculos eleitorais:

Quem é o vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD?

Aqui a aposta do PSD recai novamente sobre André Coelho Lima, vice-presidente da comissão política nacional do PSD que tem estado sempre do lado de Rui Rio. É advogado e tornou-se deputado em 2019, sendo o coordenador do grupo parlamentar dos social-democratas na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Postagens relacionadas: