Funerária

funerária

Como funciona uma funerária?

Como funciona uma funerária? A partir do momento em que você entra em contato com a funerária e apresenta os documentos que são solicitados pela mesma, ela se encarregará de cuidar do corpo do ente querido que faleceu. Aqui, ela irá recolher o corpo no hospital, encaminhando para a funerária.

Quanto custa montar uma funerária?

Para montar uma funerária é necessário ter um espaço com no mínimo 100 m² e que seja afastado do centro da cidade. O custo inicial fica a partir dos R$ 80 mil Reais.

Como abrir uma empresa funerária?

Para montar uma funerária será preciso seguir normas e leis especificas para funcionamento, pois corpos em estado de decomposição podem atrair animais, disseminação e bactérias, entre outros males. É preciso ter uma autorização especial da Vigilância Sanitária, que também irá informar antes da vistoria quais as normas que devem ser seguidas.

Quem criou o Serviço Funerário?

Em São Paulo existe o Serviço Funerário do Município de São Paulo que é um órgão da Prefeitura de São Paulo criado pelo prefeito Jânio Quadros entre 1953 e 1955. Este órgão detém o monopólio municipal dos serviços funerários.

Por que a funerária é tão importante?

Então, é um serviço funerário essencial, e que muitas vezes as pessoas acabam não prestando atenção. Vale citar que além dos serviços convencionais, ainda existem aqueles complementares, que são geralmente adquiridos por fora ou no momento da contratação do plano.

Como funciona o Serviço Funerário?

Alguns seguros funerários já têm este serviço incluso no pacote pago pelo segurado. Quando não se possui seguro, este item do serviço funerário tem uma taxa que deve ser paga pela família à funerária responsável, pode ser terrestre, aéreo, nacional ou internacional.

Como montar uma funerária?

Os serviços que funerária possui e devem ser cobrados são: mudança do corpo para a funerária para a organização em um caixão, colocação do corpo em um caixa, contato com o cemitério para marcação do velório, compra da área para sepultamento, transporte do corpo até o velório, organização dos acessórios para o velório.

Qual a funerária que faz a retirada do corpo?

É a funerária que fica responsável pela retirada do corpo no Instituto Médico Legal, IML, leva para a sua empresa, faz a troca de roupa e cuidados necessários com o corpo, o coloca no caixão e organiza o velório, que pode ser na própria funerária, caso ela disponibilize o serviço, ou no cemitério, o mais comum em algumas regiões do país.

Como abrir uma funerária?

Assim como qualquer outra empresa, a funerária requer alguma burocracia, sendo necessário abrir uma firma, solicitar autorização perante a prefeitura e solicitar um CNPJ. Como os clientes podem desejar pagar com cartão de crédito, você necessita de ter a empresa aberta e ter solicitado um talão de nota fiscal de venda.

Quanto custa um negócio funerário?

Em média, o valor estimado para começar um negócio funerário de porte médio é de 80 a 200 mil reais, mas isso varia muito de acordo com os objetivos do negociante e do plano de negócio. Alguns aspetos podem ser determinantes na hora de montar uma funerária de sucesso:

Como montar uma funerária com pouco dinheiro?

Dessa forma, é impossível montar uma funerária com pouco dinheiro. Em média, o valor estimado para começar um negócio funerário de porte médio é de 80 a 200 mil reais, mas isso varia muito de acordo com os objetivos do negociante e do plano de negócio. Alguns aspetos podem ser determinantes na hora de montar uma funerária de sucesso:

Como funciona o contrato de funerária?

Geralmente, a funerária oferece um contrato onde estão listados todos os serviços que oferece para o cliente assunar. O pagamento pode ser feito no momento da escolha do caixão, mas algumas funerárias permitem que o pagamento seja feito mais tarde ou em várias vezes.

Postagens relacionadas: