Letônia

letônia

Onde fica a Letônia?

Assim como seus vizinhos ao norte (Estônia) e ao sul (Lituânia), a Letônia sofreu várias invasões ao longo dos séculos. Em 1940, o país foi anexado à União Soviética, tendo adquirido sua independência apenas em 1991. Hoje, é um país interessante para viajantes que buscam destinos históricos, baratos e repletos de uma cultura peculiar.

Qual é a língua oficial da Letônia?

A moeda local é o lats, e a língua oficial do país é o letão. Por volta do século X, a área da atual Letônia é habitada por várias tribos bálticas com seus próprios governos locais. Em 1054, marinheiros alemães náufragos chegam à área, iniciando um período de influência germânica, e a área passa a ser denominada Livônia.

Qual é o ponto mais elevado da Letônia?

O ponto mais elevado do país é o monte Gaizinkalns, que fica a uma altitude de 312 metros acima do nível do mar. A vegetação da Letônia é caracterizada por florestas temperadas, que recobrem aproximadamente 54% da área do país, e pradarias (ou estepes).

Qual a dívida pública da Letônia?

A dívida pública da Letônia, que representava 7,9% do seu PIB, em 2007, chegou a quase 20% em 2008 e é estimada em aproximadamente 32.5% do PIB, em 2009.

Quais são as regiões turísticas da Letônia?

O mapa da Letônia está dividido em quatro regiões turísticas, a norte, sul, oeste e leste do país: Kurzeme, Vidzeme, Zemgale e Latgale . Cada região tem suas próprias características e peculiaridades, formando um país encantador.

Qual é o clima da Letônia?

Letônia, ou República da Letônia, é um país báltico localizado no nordeste da Europa. Integra a região do Leste Europeu. Apresenta clima temperado continental e relevo pouco acidentado, formado por terrenos planos em sua maioria.

Qual é o nome oficial da Letônia?

O nome oficial da Letônia no idioma letão é Latvijas Republika, ou Latvijas, em sua forma encurtada. Sua origem remonta ao povo latgaliano, uma das etnias que habitavam a região do mar Báltico entre os séculos VIII e XII da era comum. Letônia é uma das variações dos nomes anteriores atribuídos ao país: Lethia e Lettigallia.

Como é a economia da Letônia?

Letônia é um país báltico de 1,8 milhão de habitantes pertencente à região do Leste Europeu. É membro da União Europeia, com economia voltada ao comércio exterior e serviços. Bandeira da Letônia. Letônia, ou República da Letônia, é um país báltico localizado no nordeste da Europa.

Onde está localizada a Letónia?

Letónia situa-se na margem oriental do mar Báltico sobre o nível da parte noroeste da plataforma do Leste Europeu, entre a Estónia e a Lituânia; também faz divisa com a Rússia. Cerca de 98% do país está acima dos 200 metros de altitude.

Quais são as fronteiras da Letônia?

O país faz fronteira a norte com a Estônia, a leste com a Rússia, a sudeste com a Bielorrússia, a sul com a Lituânia e a oeste com o Mar Báltico. A Letônia possui uma área de 64.589 km². A população letã é de 1,96 milhão de habitantes (estimativa 2018).

Como é a economia da Letônia?

Letônia é um país báltico de 1,8 milhão de habitantes pertencente à região do Leste Europeu. É membro da União Europeia, com economia voltada ao comércio exterior e serviços. Bandeira da Letônia. Letônia, ou República da Letônia, é um país báltico localizado no nordeste da Europa.

Quais foram os motivos que levaram ao isolamento da Letônia?

O território da Letônia foi ocupado, até o isolamento causado pela expansão eslava no século VII, por povos que tinham contatos comerciais com o mundo mediterrâneo. No século IX, os escandinavos chegaram ao país. Já nos dois séculos seguintes, a população vive com a pressão de russos e suecos.

Postagens relacionadas: