Presidente erse

presidente erse

Quem é o presidente do Conselho de Administração da Erse?

Maria Cristina Portugal, presidente do conselho de administração, ocorrido na madrugada do dia 8 de Setembro de 2021”, refere a nota de pesar divulgada esta tarde. Cristina Portugal estava à frente da administração da ERSE desde Maio de 2017, tendo desempenhado anteriormente funções como vogal daquele órgão.

Quais são os estatutos da Erse?

Os estatutos da ERSE estão estabelecidos no Decreto-Lei n.º 97/2002, de 12 de abril (Transforma a Entidade Reguladora do Sector Elétrico em Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e aprova os respetivos Estatutos), posteriormente objeto de alteração pelos seguintes diplomas:

Qual a diferença entre a Erse e o Conselho de Administração?

Ao contrário de outras entidades reguladoras, a ERSE só tem três membros no conselho de administração — presidente e dois vogais. Os estatutos permitem que as deliberações possam ser aprovadas apenas por dois membros, mas um deles tem de ser o presidente ou o seu representante legal.

Quem é o presidente da Entidade Reguladora dos Servicios energéticos?

Ministério do Ambiente designou Pedro Verdelho para presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos após a morte de Cristina Portugal. Nomeação depende ainda de pareceres da AR e Cresap. Siga o Observador no Facebook e receba todas as nossas notícias na sua página. Siga o Observador no Instagram e receba as nossas notícias na sua página.

Quem é a presidente da reguladora do setor de energia?

Maria Cristina Portugal era presidente da reguladora do setor de energia desde maio de 2017, tendo sido nomeada por proposta do ministro da Economia, Caldeira Cabral. Antes, tinha desempenhado funções como vogal do Conselho de Administração e como presidente do Conselho Tarifário durante 15 anos.

Como são nomeados os membros do Conselho de Administração?

Membros do Conselho de Administração Os membros do Conselho de Administração indigitados são nomeados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta do membro do Governo responsável pela área do ambiente.

Qual é o endereço comercial de cada Conselheiro?

Exceto quando indicado diferentemente, o endereço comercial de cada Conselheiro é Av. Marginal Direita do Tietê, n° 500, Vila Jaguara, CEP 05118-100, São Paulo, SP. O Regimento Interno do Conselho de Administração pode ser acessado neste link.

Definição, Tipos de Estatutos, para que serve? Estatuto é um conjunto de normas jurídicas cuja característica comum é estabelecer regras de organização e funcionamento de uma sociedade, instituição, órgão, estabelecimento, empresa pública ou privada.

O que é o Estatuto da Criança e do Adolescente?

Qual a diferença entre Conselho e administração?

Pela sua amplitude, a Administração gera diferentes termos e conceitos que são muito semelhantes na escrita, mas contém diferenças em sua execução. Já vimos, até aqui, o que é conselho de administração – como órgão deliberativo dentro de empresas e como órgão fiscalizador do exercício profissional.

Qual a diferença entre o Conselho de Administração e O CRA?

Já os CRAs executam essas diretrizes e outras atividades mais práticas, como a emissão da carteira profissional e a fiscalização da atividade. Porém, também existe outra importante atividade exercida sob o nome de conselho de administração.

O que é um conselheiro de Administração?

Para termos uma atuação maximizada a fim de que os princípios sejam seguidos, a Governança é monitorada por alguns meios de controle. Um deles – o principal – é o Conselho de Administração. O que é o Conselho de Administração na Governança Corporativa?

Como será formado o Conselho de Administração?

A a ele caberá as principais deliberações e decisões na gestão do negócio. Além de decidir estrategicamente os rumos de uma empresa, ou seja, agir conforme o interesse da organização, o Conselho de Administração é responsável por monitorar a diretoria e ser a ponte entre os diretores e os sócios/acionistas.

Fomentar a concorrência e velar pelo cumprimento, por parte dos agentes do setor energético, das obrigações de serviço público e demais obrigações legais. Exercer competências sancionatórias relativamente às entidades sujeitas à sua regulação. Mais informações sobre a ERSE podem ser consultadas no seu site. Qual a legislação de suporte?

Quais são os objetivos do governo energético?

Postagens relacionadas: