Obrigatoriedade do uso de mascara

obrigatoriedade do uso de mascara

Por que é importante usar máscaras caseiras?

Por conta da pandemia da doença Covid-19 (decretada pela OMS em 11/03/2020), causada pelo Coronavírus, que teve sua origem na China, especialistas, a exemplo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil, passaram a sugerir o uso de máscaras do tipo cirúrgicas, ainda que caseiras.

Quais são os decretos prevendo o uso obrigatório de máscaras e multas no caso de descumpri?

Daí conclui-se que os decretos prevendo o uso obrigatório de máscaras, e multas no caso de descumprimento, serão considerados ilegais se não houver uma lei em sentido estrito, elaborada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo Poder Executivo, que preveja o uso das máscaras e autorize a cobrança da multa.

Qual a importância das máscaras para o contágio?

A alegação é de que, havendo o uso de máscaras por toda a população, independentemente se a pessoa estiver ou não infectada, a possibilidade de contágio diminui.

Qual a importância do uso de máscaras?

Importância do uso de máscaras O uso de máscara (mesmo as caseiras) é uma barreira física que serve para proteger seus clientes e os colaboradores. Por isso, de acordo com Decreto Estadual nº 64.949/2020, bem como o Ministério da Saúde recomenda-se que toda a população utilize máscaras.

Por que a máscara é tão importante para a saúde?

Além do toque em superfícies contaminadas, a infecção pode acontecer pelo contato direto com secreções, como gotículas de saliva, catarro, tosse e espirro. Nesse sentido, a máscara funciona como uma barreira protetora em relação ao ambiente, evitando o contato com o ar e filtrando fluidos contaminados.

Quais são os pontos negativos do uso das máscaras?

Até agora, o único ponto “negativo” do uso das máscaras apontado por especialistas é o excesso de segurança. Como assim? Bom, o uso da máscara cria a sensação de que a pessoa está totalmente protegida utilizando apenas esse item. Pode-se, por exemplo, tocar o rosco com as mãos sujas.

Como é o uso das máscaras de proteção?

Uma das formas de contágio do Sars-CoV2 (coronavírus) é através do ar. Ele pode ser transmitido quando expirado por uma pessoa infectada. Nesse aspecto, o uso de máscara facial de proteção é de suma importância, pois ela atua como uma barreira, impedindo que o vírus tenha acesso direto às vias respiratórias.

Postagens relacionadas: