Praia fluvial alqueva

praia fluvial alqueva

Qual a maior praia fluvial do Alentejo?

Sendo a maior praia fluvial da Barragem do Alqueva promete diversão, bons momentos e um dia bem passado no meio da natureza. Esta maravilha está localizada no concelho de Mourão, distrito de Évora, ali mesmo junto à fronteira com Espanha. Além de toda a beleza natural que esta região tem para nos oferecer surge agora mais este ponto de interesse.

Onde fica a praia fluvial do Gameiro?

A Praia Fluvial do Gameiro é outra das nossas praias fluviais favoritas do Alentejo. Fica situada no Parque Ecológico do Gameiro, no concelho de Mora, e tem tudo o que se precisa para um dia (super) relaxante rodeado por natureza.

Onde fica a praia fluvial de Odivelas?

A Praia Fluvial de Odivelas é outra das praias fluviais do Alentejo que nos enche as medidas. Fica situada na Zona de Recreio e Lazer da Barragem de Odivelas, entre as localidades de Torrão e Ferreira do Alentejo. Se estiver a percorrer Estrada Nacional 2, vai passar mesmo ao lado dela.

Onde fica a praia fluvial do Maranhão?

A Praia Fluvial do Maranhão é outra das nossas praias fluviais do Alentejo de eleição. Fica localizada no excelente Complexo Náutico de Avis onde não lhe falta nada para um dia em cheio a mergulhar nas plácidas águas da Albufeira do Maranhão.

Quais são as melhores praias fluviais do Alentejo?

A Praia Fluvial da Tapada Grande, no concelho de Mértola, é um dos locais mais paradisíacos no Baixo Alentejo e como tal tinha mesmo de constar nossa lista das melhores praias fluviais do Alentejo. A praia fluvial tem um excelente areal com chapéus-de-sol, balneários, snack-bar, restaurante, parque infantil e parque de merendas com grelhador.

Qual é a melhor praia fluvial da região alentejana?

Lista de praias fluviais no Alentejo. Saiba as melhores praias fluviais da região Alentejana A praia fluvial de Azenhas d’El Rei, no concelho de Alandroal, vai ser inaugurada no dia 9 de Junho 2022. A informação foi avançada sexta-feira, 27 de Maio, durante a visita da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Quais são as melhores praias de Mar do Alentejo?

O concelho de Odemira tem algumas das praias de mar mais emblemáticas da Costa Vicentina, como a Praia da Zambujeira do Mar, de Almograve ou a premiada Praia das Furnas. O que muitas pessoas não sabem é que tem também uma das melhores praias fluviais do Alentejo: a fantástica Praia Fluvial da Albufeira de Santa Clara.

Quais são os melhores lugares para visitar no Alentejo?

A praia fluvial tem um excelente areal com chapéus-de-sol, balneários, snack-bar, restaurante, parque infantil e parque de merendas com grelhador. É possível ainda alugar canoas e gaivotas para dar divertidos passeios pelas calmas águas da albufeira e visitar o complexo mineiro da Mina de São Domingos, um dos locais mais surpreendentes do Alentejo.

Como chegar a cidade de Odivelas?

Situada a cerca de 6 Km da localidade de Odivelas (Alentejo) daí o nome, e a 150 Km de Lisboa (cerca de 1h45 de viagem). Para chegar lá se vier de Lisboa apanhe a IC2 ou AE A2 e saia em Alcácer do Sal. depois siga em direção a localidade de Torrão e depois Odivelas.

Quais são as principais características da Praia Fluvial de avô?

A Praia Fluvial de Avô é das mais belas do país, devido à sua envolvência única com a natureza. Situada na Vila de Avô, em pleno centro, é banhada pelo rio Alva e a ribeira de Pomares. Esta variação de dois cursos de água formam a conhecida Ilha do Picoto que possui diversos pontos de passagem para peões.

Onde fica a praia fluvial do Gameiro?

A Praia Fluvial do Gameiro é outra das nossas praias fluviais favoritas do Alentejo. Fica situada no Parque Ecológico do Gameiro, no concelho de Mora, e tem tudo o que se precisa para um dia (super) relaxante rodeado por natureza.

Quais são as melhores praias fluviais do Alentejo para visitar este verão?

Das mais selvagens àquelas que possuem várias infraestruturas e serviços, estas são as melhores praias fluviais do Alentejo para visitar este verão. Fica na margem esquerda do rio Tejo, esta incrível praia fluvial, enriquecida com o belíssimo Passadiço do Alamal.

Postagens relacionadas: