Passeio de barco no douro

passeio de barco no douro

Como é o passeio pelo Douro?

Dizemos adeus a uma das pontes da cidade do Porto e, em ritmo manso, passa por nós um barco rabelo, também em passeio pelo Douro. O barco rabelo é um barco típico do Douro vinhateiro, ligado desde sempre ao transporte das pipas do Vinho do Porto das quintas onde é produzido até Gaia, onde o vinho é armazenado.

Qual a melhor viagem para o Douro?

Os Melhores Passeios de Barco Douro Embarque no famoso Cruzeiro das Pontes: passeio de 50 minutos entre Porto e Gaia! Descubra as belas paisagens do Douro num passeio de barco entre Porto e Régua! Programa de 1 dia com cruzeiro de 1 hora em barco Rabelo, Visita com Prova de Vinhos, Almoço Tradicional Duriense e muito mais!

Como ir para o rio Douro?

Faremos um cruzeiro de 1h no rio Douro saindo do Pinhã, num tradicional barco rabelo. O barco também tem uma área coberta, o que é útil em dias de chuva (e muito sol também!) Iremos levá-lo a 1 vinícola, e a degustação de vinho está incluída no preço do tour.

Quanto tempo dura o passeio de barco na Régua?

Embarque num passeio de barco de 1 hora e deslumbre-se com as vistas magnificas da Régua. Embarque numa viagem magnífica no Douro: um passeio de barco encantador entre a Régua e Pocinho!

Por que fazer um passeio no Douro em Portugal?

São muitas os motivos para fazer um passeio no Douro, em Portugal. Assim, entre eles, histórias tradicionais, sabores únicos e paisagens marcantes. Por isso, trouxemos dicas de transporte, restaurantes e hospedagem e indicações de vinícolas. Assim, você provará o exclusivo vinho do Porto com todo o conforto!

Qual a melhor época para visitar o Douro?

Qual a melhor época para visitar o Douro. A paisagem de parreiras de uva nas encostas do rio é linda em qualquer época do ano, mas, para otimizar sua visita, vale a pena considerar algumas épocas importantes. Dezembro e Janeiro: No inverno, os dias são mais curtos e frios, costuma chover bastante.

Como chegar à região do Douro?

Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim. #DicaPI: dependendo da sua disponibilidade de tempo, considere comer num destes restaurantes no Douro (opções para lanche, almoço e jantar)! Por experiência própria, podemos afirmar que a maneira mais prática de chegar à região do Douro é de carro alugado.

Como fazer passeio de comboio pela Linha do Douro?

O passeio pode ser feito de duas maneiras: da forma tradicional, em um comboio histórico da linha do Douro que vai do Peso da Régua ao Tua com cantigas e vinho do Porto ou em um trem urbano comum, que também percorre a mesma linha.

Quais são os principais afluentes do rio Douro?

Situada nas margens do Rio Tâmega – um dos principais afluentes do rio Douro – Amarante é uma cidade da região do Douro que merece a sua visita. Para além da belíssima igreja de São Gonçalo e da ponte românica que atravessa o rio, Amarante esconde verdadeiras preciosidades, como o artesanato e a Gastronomia.

Como chegar à região do Douro?

Barco: em cruzeiro pelo rio Douro, algumas opções sequer têm desembarque, outras, sim. #DicaPI: dependendo da sua disponibilidade de tempo, considere comer num destes restaurantes no Douro (opções para lanche, almoço e jantar)! Por experiência própria, podemos afirmar que a maneira mais prática de chegar à região do Douro é de carro alugado.

Como ir do Porto para o Douro?

O transporte privado é, naturalmente, a alternativa mais cara para ir do Porto para o Douro. No entanto, também pode ser a mais conveniente se ficar algumas noites na região, já que o condutor pode ir buscá-lo ao seu hotel no Porto e levá-lo ao seu alojamento no Douro.

Como chegar ao rio Douro em Cruzeiro?

Trem (comboio): de junho a outubro, além da convencional, há uma linha histórica ligando, com trem a vapor entre Peso da Régua e Tua, na região do Douro. Passeio com agência: geralmente são passeios bate-volta, podendo variar o meio de transporte (ônibus, van, barco, etc.).

Postagens relacionadas: