Dia mundial das abelhas 2022

dia mundial das abelhas 2022

Por que se comemora o Dia Mundial da abelha?

Neste 20 de maio comemora-se o Dia Mundial da Abelha. A data foi designada pela Assembleia Geral da ONU em 2017 para incentivar a educação e ações públicas para maior consciência sobre estes polinizadores. Entre 25 mil e 30 mil variedades destes insetos aparecem na natureza.

Qual o papel das abelhas no dia 20 de maio?

No dia 20 de maio comemora-se o Dia Mundial da Abelha, uma iniciativa da ONU que teve início em 2018 e que tem por objetivo sensibilizar a população sobre o papel essencial das abelhas e dos outros polinizadores para a saúde humana e do planeta, assim como sobre os muitos desafios e ameaças que estas espécies enfrentam.

Qual a importância da diversidade das abelhas no dia 20 de maio?

O Dia Mundial da Abelha celebra-se a 20 de maio, e para assinalar esta data, a SPEN propõe 3 conferências, onde serão abordados temas com a diversidade das abelhas e a sua importância nos ecossistemas e no nosso bem estar, nomeadamente o papel importante que desempenham na nossa segurança alimentar.

Qual a importância do dia da Abelha no dia 03 de outubro?

No dia 03 de outubro é comemorado o Dia da Abelha, um inseto de extrema importância econômica e ecológica. Existem aproximadamente 20 mil espécies diferentes de abelhas no mundo. No Brasil, a mais conhecida é a abelha africana (Apis mellifera).

Qual a importância das abelhas no dia 20 de maio?

No Dia Mundial da Abelha entenda o porquê da importância desses seres! Mais do que produtoras de mel, sem as abelhas podemos chegar à extinção da raça humana. Entenda o porquê: Você sabia que hoje, dia 20 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Abelha?

Qual é a importância das abelhas?

As abelhas e outros agentes de polinização são fundamentais para o funcionamento de plantações de alimentos, plantas silvestres e ecossistemas. ONU designou 20 de maio como o Dia Mundial da Abelha. Foto: Pnud Guatemala/Carolina Trutmann

Porque a ONU criou esta data dando destaque para as abelhas? A maioria das plantas cultivadas depende da polinização animal para a produção comercial ou dela se beneficiam em termos de qualidade e produtividade, sendo as abelhas os polinizadores efetivos da maioria dos cultivos.

Qual a importância das abelhas para a polinização de cultivos agrícolas?

O que é o Dia Mundial das abelhas?

20 de maio de 2018, Libreville – No Dia Mundial das Abelhas, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura realçou a importância destes polinizadores para a conservação da biodiversidade, chamando assim a atenção para a necessidade de conservar esta espécie, valorizando também o seu papel na segurança alimentar e nutricional.

Qual a importância das abelhas para o desenvolvimento sustentável?

As abelhas desempenham um papel importante para a cadeia alimentar global. De acordo com a Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistémicos, o valor dos serviços ecológicos e económicos fornecidos pelas abelhas corresponde a 577 bilhões de dólares americanos.

O que se passa com as abelhas e porque elas são tão importantes?

Estes insetos com tão má fama têm na verdade uma grande importância nas nossas vidas e na do planeta. Não é de agora que se ouve dizer que a vida na Terra depende das abelhas. No entanto, foi mais recentemente que se começou a falar de possíveis abelhas robóticas para salvar as abelhas reais.

Qual a importância das abelhas para o planeta?

Elas são essenciais para a manutenção da biodiversidade, a produção de alimentos e a vida humana, assumindo grande importância na manutenção da vida no planeta. A principal função executada pelas abelhas é a polinização.

Postagens relacionadas: