Para além dos limites

para além dos limites

O que fazer se os limites não forem respeitados?

Se os limites não forem respeitados, sempre haverá alguém sendo feito de trouxa. Não tome para si o trabalho do outro. É comum, em ambientes de trabalho, ter alguém que costuma folgar e deixar suas responsabilidades para o colega.

Quais são os limites do amor?

O amor também tem limites, requer não, requer concessões, requer reciprocidade. Quando amar se torna peso, ida sem volta, insistência, vazio e dúvida, é porque os limites da dignidade que o sustenta já se perderam. Amor pelo outro e amor-próprio não se dissociam, mas se complementam e se fortalecem juntos, sem que um se sobreponha ao outro.

Como ultrapassar os limites do parceiro?

Ultrapassar os limites do parceiro é desrespeito, desatenção, é desamor. É preciso estar conscientes de que, por mais que já tenhamos ajudado alguém, assim que impusermos algum limite, seremos alvo da sua ingratidão e tudo o que fizemos será esquecido.

Como respeitar limites e ter uma vida equilibrada?

Com o objetivo de respeitar limites e ter uma vida equilibrada, você precisa assumir as responsabilidades e desenvolver o autoconhecimento, porque atitudes diferentes fazem com que o crescimento seja evidente.

Por que temos que adotar limites mais fortes para certas pessoas?

Nossos limites são comumente encontrados em nossas rotinas. Embora essas fronteiras estejam arraigadas em nós, muitas vezes esquecemos de usar as mesmas bases para estabelecer limites com as pessoas em nossas vidas. E às vezes temos que adotar limites mais fortes para certas pessoas.

Qual a importância de respeitar?

Respeitar é tolerar, é deixar ser e, por sua vez, imprime um senso de dignidade que permite ao outro se realizar como pessoa, ter seu espaço e seu lugar no mundo. Tudo isso parece tão inspirador quanto compreensível. No entanto, não observamos esse cenário diariamente tanto quanto gostaríamos.

Postagens relacionadas: