Determinantes possessivos frances

determinantes possessivos frances

Quais são os adjectifs possessivos em francês?

Pronomes possessivos. Em francês, para significar que algo pertence a alguém ou a alguma coisa, temos os adjectifs possessifs: mon, ton, son, notre, votre, leur – no masculino – ma, ta, sa, notre, votre, leur – no feminino – e mes, tes, ses, nos, vos, leurs – no plural de ambos os gêneros.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e pronome?

O adjetivo possessivo tem uma forma para o singular e outra para o plural enquanto que o pronome tem uma só forma, invariável. O adjetivo localiza-se sempre diante de um nome; o pronome sempre diante de um verbo. * Quando o adjetivo possessivo marca bem a possessão, ele tem valor de um complemento do substantivo. Ex: Paul a un chat.

Qual a diferença entre adjetivo possessivo e substantivo possessivo?

Os adjetivos possessivos substituem o artigo diante de um substantivo. Eles acompanham então um substantivo (nome) e marcam uma relação de possuir (ton crayon – teu lápis), pertencer (notre pays – nosso país) ou uma relação de situar (mon voyage – minha viagem).

Qual a diferença entre possessivo e demonstrativo?

O adjetivo possessivo, como o artigo ou o adjetivo demonstrativo, concorda em gênero e número com o substantivo diante do qual é colocado. Ele varia igualmente com a pessoa que “possui”.

Como usar adjetivos em francês?

Regra 1# : Para uma grande parte dos adjetivos em francês, acrescentamos um -e no final da palavra para ter o feminino. Il est grand, Elle est grande. Ele é alto, Ela é alta. L’objet est lourd, la chose est lourde. O objeto é pesado, a coisa é pesada.

Quais são os adjetivos possessivos?

Adjetivos Possessivos Pessoa singular plural plural plural Pessoa masculino feminino masculino feminino nous (nós) vous (vós) ils/elles (eles/el ... notre (nosso) votre (vosso) leur (seus) notre (nossa) votre (vossa) leur (suas) nos (nossos) vos (vossos) leurs (seus) nos (nossas) vos (vossas) leurs (suas)

Qual a diferença entre português e francês?

Pois é, em francês temos adjetivos e pronomes possessivos e eles são diferentes. Em português também temos as duas funções, porém as formas são as mesmas. Comecemos com exemplos :

Qual o gênero de uma palavra em francês?

Observação: O francês tem um gênero para cada palavra. Muitos tópicos de gramática exigem que você aprenda as palavras junto com seus gêneros e mesmo quando se trata de adjetivos possessivos, é o que decide como a frase é escrita. Em conclusão, comece sua prática de gênero!

Quais são os adjetivos possessivos?

Em todos os exemplos, os adjetivos possessivos ( my, your, her, our, his) acompanham um substantivo, formando uma frase nominal e indicando alguma posse ou propriedade. Saiba também: Reflexive pronouns: como e quando utilizá-los?

Qual a diferença entre um pronome possessivo e um adjetivo possessivo?

Essa é a principal diferença entre um pronome possessivo e um adjetivo possessivo. Pronomes possessivos indicam posse ou propriedade. Eles indicam a quem ou a que algo pertence. O principal objetivo do uso de pronomes possessivos em uma frase é evitar a repetição.

Como traduzir uma frase que tenha um adjetivo possessivo?

( Meu ombro está machucado.) Carl’s wallet is inside his pocket. (A carteira de Carl está dentro do bolso dele.) Por último, usa-se os possessive adjectives para designar alguma posse ou propriedade. Não devemos confundi-los com outros pronomes, uma vez que eles não são pronomes.

Como diferenciar o substantivo do adjetivo?

Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. É uma palavra que indica o nome de alguma coisa. Ao lermos a palavra, conseguimos pensar no ser, objeto, sentimento,… a que ela se refere: livro, moeda, cabeça, tristeza, amizade, força,…. Com o adjetivo é diferente.

Postagens relacionadas: