Moelas

moelas

Como faço para cozinhar a moela?

Salteie a moela com um bom curry ou cozinhe com cebola e molho picante. Você também pode refogá-la com temperos chineses e servi-la fria, como um aperitivo. Se quiser fazer uma famosa “comfort food”, empane a carne com uma leve camada de farinha e frite até que esteja crocante e douradinha. 2 colheres de sopa (30 ml) de óleo de oliva.

Qual a função da Moela?

A moela é um compartimento muito muscularizado do tubo digestivo, onde, com a ajuda de pequenas pedras e areia, os alimentos são triturados. O tubo digestivo termina na cloaca, que é o local de desemboque dos sistemas excretor, reprodutor e digestivo.

Como limpar a moela?

Começamos Limpando cada uma das moela, colocando em água quente com vinagre e raspando as gorduras e excesso de pele com uma faca. Depois Lavamos em água corrente.

Quais são os lados da Moela?

Mais do que isso, um dos lados da moela é mais vermelho, que é a carne e o outro lado é um pouco mais claro e tem uma pelezinha. Essa parte não precisa ser retirada, mas algumas pessoas consideram que a textura fica mais agradável se tirar.

Quanto tempo leva para cozinhar a moela?

Quando a moela estiver com aspecto de cozida (não deixar amolecer muito, deixe 10 minutos e teste com um garfo para ver a consistência, se ainda estiver muito dura, volte para a pressão, pode levar até 20 minutos para cozinhar isso depende se a galinha é velha ou nova) tiremos do fogo e escorremos a água. Aquecemos uma panela com o óleo ou azeite.

Como fazer moela de alho?

O preparo dessa moela começa com a fritura do alho e a carne é levada para cozinhar na pressão com água. A cebola é refogada na mesma panela e, então, você precisa combinar tudo. Para a finalização, deve-se salpicar cebolinha.

Como usar o tempero de moela?

Cortar as moelas limpas em pedaços menores e reservar. No liquidificador, bater o alho, a cebola, metade da cebolinha, o sal e metade de uma xícara (chá) de água. Colocar o óleo na panela de pressão, esquentar um pouco e logo em seguida colocar a moela.

Como limpar a moela?

Moela em molho: uma boa dica para quem estiver com aquela preguiça de limpar a moela é pedir para o açougueiro retirar os excessos de gordura. Assim fica mais fácil começar a preparar esta deliciosa refeição, que leva tomates e pimentão e fica perfeita acompanhada de arroz branco. 6.

Postagens relacionadas: