Portugal dos pequenitos coimbra

portugal dos pequenitos coimbra

Por que visitar o Parque dos Pequenitos em Coimbra?

O parque tem atividades dirigidas não só a escolas, professores e educadores, mas também a crianças e famílias; jovens, adultos e seniores; grupos com necessidades especiais. O Portugal dos Pequenitos é um local onde a criança aprende brincando e onde ao mesmo tempo adulto aprende observando.

Quais são os pontos turísticos de Coimbra?

Visite o famoso parque Portugal dos Pequenitos em Coimbra, um lugar totalmente dedicado às crianças e que representa os pontos turísticos do país. Portugal dos Pequenitos é um parque lúdico e pedagógico destinado às crianças, mas que encanta também os adultos.

Quando nasceu o parque temático de Coimbra?

O parque temático nasceu em Coimbra a 8 de junho de 1940, e foi criado para que os mais pequenos pudessem conhecer todos os cantos de Portugal sem precisarem de sair da cidade do Rio Mondego.

Qual é o preço de entrada no parque infantil?

Parque sem actividades de interação, poucas exposições ( e de fraca qualidade),com vários espaços fechados (nomeadamente o parque infantil),pouca segurança em diversos sitios, sem animais ou animação... Não se compreende o preço de entrada- mais de 30 euros por familia com dois menores- já que o espaço apenas serve para tirar fotografias.

Quais são os melhores lugares para visitar em Portugal dos Pequenitos?

Em Portugal dos Pequenitos em Coimbra, você pode visitar também: Museu do traje: uma exposição com mais de 300 peças em miniatura, todas feitas à mão por volta dos anos 50, que mostra a evolução dos trajes da sociedade ao longo dos anos. Tudo é apresentado no corpo de bonecas e em cenas do cotidiano dos portugueses.

Quanto custa a entrada no Parque do Rio de Janeiro?

Normalmente, é das 10h às 17h. Clique aqui e consulte o horário de abertura e fechamento do parque no período que você deseja visitá-lo. Quanto custa a entrada: crianças até 13 anos pagam 5,95 €, adultos pagam 9,95 €. Existem pacotes para famílias com crianças.

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Qual é o mais antigo parque temático português?

O mais antigo parque temático português é o famoso Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, onde são retratados muitos aspectos da cultura portuguesa e dos países que outrora foram colónias portuguesas.

Como era a cidade de Coimbra no século 12?

No século XII, Coimbra apresentava já uma estrutura urbana, dividida entre a cidade alta, designada por Alta ou Almedina, onde viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes, e a Baixa, do comércio, do artesanato e dos bairros ribeirinhos populares.

Quais são as curiosidades de Coimbra?

A cidade possui museus, igrejas, mosteiros que datam desde o período medieval e uma infinidade de lugares fantásticos. E como é uma cidade com muitos anos de existência, Coimbra apresenta muitas curiosidades e é sobre algumas delas que vamos falar nesse texto.

Postagens relacionadas: