Nuno gama

nuno gama

Quem é o dono da marca Nuno Gama?

Sobrinho do escritor Sebastião da Gama, Nuno Gama radicou-se no Porto, onde frequentou o curso de moda do CITEX desta cidade. Imediatamente após a conclusão dos estudos, em 1991, inaugurou a sua própria marca, Nuno Gama Têxtil, Lda., e apresentou a primeira colecção no certame Moda Lisboa.

Quem é a avó de Nuno Gama?

A comemorar cinquenta anos de vida e de coleções, Nuno Gama abre as portas da sua «casa» e fala da infância, da adolescência, da família, do percurso e de como um incêndio, que quase o destruiu, o fez renascer. A avó Bina, musa e guardadora de memórias em caixas antigas, foi quem primeiro lhe apresentou o mundo em objetos com histórias.

Por que os desfiles de Nuno Gama são tão antecipados?

Os seus desfiles são muito antecipados, não apenas pela roupa, mas pelo espectáculo e pelo facto de apresentar um casting exclusivo, composto por homens - conhecidos e desconhecidos – diferentes dos habituais modelos, os ‘homens Nuno Gama’. Isso é uma coisa que as pessoas imaginam que existe, mas não existe.

Quem é o tio da Gama?

Ensinaram-me a compartilhar a vida com outras pessoas e que quanto mais damos mais recebemos. O tio Sebastião da Gama (poeta) era o tio louco de bondade, de generosidade, de saber amar os outros.

Postagens relacionadas: