Adaptador seringa lavagem nasal

adaptador seringa lavagem nasal

Qual a melhor seringa para lavar o nariz de bebês?

A lavagem nasal pode ser feita ainda em bebês recém nascidos com total segurança e tranquililidade. A partir de 6 meses, a higienização pode ser feita com uma medida um pouco maior de soro, em uma seringa Nosewash Original separada especialmente para essa utilização.

Como funciona o adaptador para seringa?

O adaptador é colocado na ponta de uma seringa cheia com soro fisiológico estéril. Através da passagem do soro fisiológico pelas fossas nasais (método pressão po … Descobri está página a minha bebê tinha 4 meses , hoje com 2 anos ela pede pra lavar o nariz pra poder respirar melhor.

Como aliviar o congestionamento nasal do bebé?

Quando temos um bebé/criança com congestionamento nasal e/ou rinorreia (ranho), a lavagem nasal é umas das estratégias mais eficazes a realizar para aliviar, mas também é uma excelente forma de prevenção. Deve ser feita várias vezes ao dia, principalmente antes do bebé ser alimentado e do deitar.

Como aliviar congestionamento nasal e rinorreia no bebé?

Para a lavagem nasal aconselha-se a utilização de soro fisiológico 0,9% e uma seringa, idealmente, com um adaptador para tornar todo o processo muito mais confortável para o bebé/criança. A lavagem nasal deve ser realizada diariamente, mesmo na ausência de sintomas!

Como aliviar a congestão nasal?

Para aliviar a congestão nasal, siga as etapas abaixo: pressione por 1 a 2 segundos a parte inferior do lóbulo da orelha (logo abaixo da cartilagem) soltando em seguida e repetindo 10 vezes; encoste os dedos fazendo uma leve pressão para cima no ponto abaixo das bochechas, no meio do rosto, e solte em seguida;

O que fazer quando o bebê está congestionado?

Se o bebê ainda estiver congestionado após 10 minutos, reaplique as gotinhas de soro e aspire as narinas novamente. É importante, contudo, não fazer a sucção mais que duas ou três vezes ao dia, para não irritar a mucosa nasal.

Por que o nariz do bebê congestiona?

O nariz de um bebê também pode bloquear quando começam a sair os dentes ou está exposto à fumaça do cigarro. As secreções nasais podem ser espessas ou descoloridas e ficam amarela ou verde após alguns dias. Os antibióticos não tratam os casos de congestão nasal, os médicos não recomendam este tipo de tratamento para bebês e crianças pequenas.

Quais as causas da congestão nasal?

No que respeita às causas fisiológicas, a congestão nasal num bebé pode ser devida ao calor, ao frio, a um ambiente seco, entre outros. A congestão nasal também pode ser devida a uma irritação, devida ao fumo do tabaco, ao pó em suspensão do ar que se respira, aos fumos da cozinha, entre outros.

Postagens relacionadas: