Implantes dentários

implantes dentários

O que são implantes dentários?

O que são implantes dentários? Como funcionam? | Colgate® Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como se coloca o implante dentário?

Para se colocar o implante dentário, o implantologista realiza uma intervenção cirúrgica com recurso à anestesia local e, desta forma, o processo de colocação não apresenta qualquer tipo de dor. O procedimento, que vai desde a cirurgia à colocação da coroa, varia mediante o tipo de caso. Ainda assim, por norma, acontece da seguinte maneira:

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes dentários?

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes? Os tratamentos com implantes dentários podem servir para substituir um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa. O tratamento depende sempre das patologias ou problemas de falta de dentes dos Pacientes.

Como funciona o implante dentário no CIR?

De modo geral, a realização do implante dentário aqui no CiR é muito confortável. Como o paciente é anestesiado antes de iniciar o procedimento e em alguns casos pode estar sedado (Sedação Endovenosa ou por Gás de Óxido Nitroso), tudo ocorre com muita tranquilidade, rapidez, conforto e segurança.

Como funcionam os implantes dentários?

Uma vez colocados, permitem que o seu dentista coloque dentes sobre eles. Como funcionam os Implantes Dentários? Como os implantes são colocados no osso dos maxilares, permitem um suporte estável para os dentes artificiais.

Qual o valor de um implante dentário?

Em média, cada implante tem um custo que oscila entre os 500 e os 850 euros, ao qual acresce o valor da prótese fixa, que varia entre 500 e 700 euros. No caso do implante zigomático, o preço tende a ser superior – é preciso ter em conta a necessidade de anestesia geral, por exemplo.

Qual a diferença entre implante dentário e Implante zigomático?

Implantes dentários convencionais são os mais frequentes, não existindo um público-alvo específico; Implantes curtos são colocados quando existe pouca profundidade de osso; Implantes zigomáticos são colocados apenas no maxilar superior, uma vez que se fixam no osso zigomático.

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes dentários?

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes? Os tratamentos com implantes dentários podem servir para substituir um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa. O tratamento depende sempre das patologias ou problemas de falta de dentes dos Pacientes.

Em que consiste esta técnica de Implantes Dentários? A primeira etapa consiste na inserção do implante no interior do osso e a conexão do pilar que se une ao implante e servirá de apoio à prótese final. Esta intervenção é realizada com anestesia local (a mesma que para uma intervenção odontológica de rotina).

Por que o implante dentário pode ser indicado pelo dentista?

O implante dentário pode ser indicado pelo dentista quando a pessoa perdeu um ou mais dentes ou quando necessitam de uma reabilitação oral total, devido a infecções, cáries profundas, acidentes ou doenças periodontais. Assim, pode ser recomendada a colocação de implantes para melhorar o sorriso mas também melhorar a auto-estima da pessoa.

Quanto tempo dura o implante dentário?

Na técnica de implante dentário tradicional, somente após 3 ou 6 meses da fixação da estrutura é que são colocados os dentes substitutos. Esse tempo é necessário para que exista maior fixação da prótese com o osso podendo assim ser colocada a coroa do dente.

Como o implante dentário pode melhorar a autoestima do paciente?

O implante dentário não é uma solução puramente estética. Apesar de melhorar significativamente a autoestima do paciente, essa alternativa também é positiva por diversas questões funcionais, como a melhora da fala e da mastigação.

Qual a diferença entre próteses e implantes dentários?

Os implantes dentários são uma alternativa mais moderna para a falta de dentes do que próteses e pontes móveis, mas podem apresentar problemas. Os implantes são usados para substituir as raízes dos dentes e por conseqüência a reposição de dentes perdidos, também conhecidos como próteses ou coroas.

Postagens relacionadas: