People

people

Qual a importância do peopleanalytics para a gestão de pessoas?

O People Analytics é uma ferramenta criada para aprimorar a gestão de pessoas durante toda a jornada do colaborador. Assim, ela pode ser usada em diferentes áreas do RH para tornar o setor mais eficiente e embasar a tomada de decisões. A seguir, listamos algumas funções em que a ferramenta pode ser utilizada.

Quais são os benefícios do peopleanalytics?

Para colher os benefícios do People Analytics, é essencial que as pessoas entendam as vantagens do uso de dados para suas próprias carreiras e que acreditem na veracidade dos processos executados a partir da coleta de dados. Utilizar ferramentas confiáveis e contar com uma equipe capacitada é fundamental.

Por que o People Analytics é tão importante para o seu negócio?

Em 2017, a Deloitte divulgou o relatório Tendências de Capital Humano, gerado a partir de entrevistas com líderes de negócio e de RH de 140 países. Foi entre os representantes brasileiros que o people analytics foi considerado mais importante. Nesse contexto, o profissional que busca conhecimento sobre essas práticas novas ganha um enorme destaque.

O que é e como funciona a gestão de pessoas?

People Analytics é um método de gestão de pessoas baseado na coleta e análise de dados sobre os funcionários de uma empresa. Essa análise de pessoas torna o RH mais estratégico, otimizando processos, diminuindo o turnover, aumentando a atração de talentos e mais. Imagine as rotinas da gestão de RH da sua empresa.

Qual a importância do peopleanalytics para o seu negócio?

O People Analytics pode ser um motor da inovação, não apenas no RH, mas em todas as áreas do negócio, pois permite identificar lacunas e potenciais em cada setor da empresa.

Quais são as vantagens da metodologia peopleanalytics?

Entenda a importância do People Analytics e sabia como aplicar na prática. Na área de gestão de pessoas, o People Analytics é responsável por trazer as vantagens da captação e análise de dados. Dizem por aí que os dados são o novo petróleo.

Qual a diferença entre robôs e People Analytics?

Enquanto os robôs (sejam eles softwares ou hardwares) passam a realizar o trabalho operacional, as pessoas têm mais tempo para explorar suas qualidades humanas, como a reflexão e a criatividade. E o people analytics, onde entra nessa história? É o que veremos a partir de agora. O que é o People Analytics? Como surgiu o conceito de People Analytics?

Quais são os melhores cursos de peopleanalytics?

No Brasil já existem cursos de People Analytics que podem ser feitos tanto de maneira virtual, como presencial. A Gupy Academy tem um curso exclusivo sobre o assunto, além de uma série de outros temas relacionados ao RH estratégico.

Postagens relacionadas: