Cordova

cordova

Qual é a região de Córdova?

* Nome como inscrito na lista do Património Mundial. ** Região, segundo a classificação pela UNESCO. Córdova (em castelhano: Córdoba) é um município da província homónima, na comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha. O município tem 1 255,24 quilômetros quadrados de área e em 2021 tinha 322 071 habitantes ( densidade: 256,6 hab./km² ).

Por que o Cordova é tão importante para o desenvolvedor web?

Uma outra possibilidade interessante que o Cordova nos oferece é a de criar jogos para dispositivos móveis usando HTML, CSS e JavaScript. Ou seja, os games desenvolvidos para web podem ser adaptados para rodar também em smartphones e tablets.

Quais são as igrejas fernandinas que existem em Córdova?

Em Córdova existem doze igrejas fernandinas, templos religiosos cristãos que foram erguidos após a conquista da cidade em 1236 por Fernando III, El Santo. Algumas se ergueram a partir da transformação de algumas mesquitas já existentes, que haviam sido igrejas no período visigótico.

Qual é a capital de Córdova?

Córdova (em castelhano: Córdoba) é uma província do pampa argentino. Com uma extensão territorial de 165.321 quilômetros quadrados e uma população de 3.066.801 habitantes [ 2] tem como capital a cidade de Córdoba .

Quando foi construída a Catedral de Córdova?

Em 1580 teve início a construção da Catedral de Córdova, concluída em 1758. Em 1599 foi instalada a ordem religiosa da Companhia de Jesus e, assim, Córdova tornou-se o ponto central das tarefas de evangelização dos padres jesuítas na América do Sul.

Onde está localizada a Mesquita de Córdova?

Situa-se no sul da Espanha ( Andaluzia ), à beira do rio Guadalquivir. De seu rico patrimônio monumental destacam-se a Mesquita de sua capital, Córdova, ou o conjunto arqueológico de Medina-Azahara.

Qual foi a primeira cidade de Córdova?

Em 756, Abderramão I a tornou sede do Emirado de Córdova. Em 785, começou a ser construída a Mesquita de Córdova no lugar da antiga basílica cristã de São Vicente Mártir, que havia sido construída no período visigodo. Em 929, Abderramão III tornou, a cidade, sede do Califado de Córdova.

Quais foram os principais monumentos da cidade de Córdova?

A Mesquita de Córdova, pelas suas dimensões e imponência inimitáveis, é uma criação artística única. • Critério II. Apesar da sua singularidade, a mesquita de Córdova exerceu uma influência considerável na arte muçulmana ocidental desde o século VIII. Influenciou também o desenvolvimento do estilo neomourisco no século XIX. • Critério III.

Como é a Semana Santa de Córdova?

Semana Santa de Córdova A tradição remonta ao século XVII e 37 confrarias desfilam pelas ruas do centro histórico de forma silenciosa e recolhida. Festa da Degustação do Vinho Abril. Adegas da Denominação de Origem Montilla-Moriles organizam provas e atividades enológicas.

Quais são as principais igrejas ligadas ao cristianismo?

As principais igrejas ligadas ao cristianismo são: a Igreja Católica Romana, as Igrejas Protestantes e a Igreja Ortodoxa. Quais são as Igrejas Cristãs no Brasil?

Postagens relacionadas: