Cinemax

cinemax

Qual é a diferença entre Cinemax e Cinemax 2?

Inicialmente, o nome Cinemax era dado a uma sessão de filmes da Rede Bandeirantes, de 1985 a 1994, 3 anos depois, em 1997, foi lançado como um canal de TV por assinatura. Cinemax 2 é um canal de televisão, associado ao canal Cinemax. Exibe tanto filmes inéditos quanto reprises dos filmes exibidos no Cinemax.

Qual a origem da palavra cinema?

Sequência de um cavalo a galopar feita por Eadweard Muybridge. A origem da palavra cinema deve-se à circunstância de ter sido o cinematógrafo o primeiro equipamento utilizado para filmar e projetar. Por metonímia, a palavra também se refere à sala onde são projetadas obras cinematográficas.

Qual a importância do cinema digital?

O cinema digital está em plena expansão desde meados da primeira década do séc. XXI, tanto na tomada de vistas como na projeção. O digital permite, além disso, que os filmes circulem fora dos circuitos tradicionais de distribuição, entre particulares e instituições.

Como o cinema é considerado uma arte?

Como forma de registrar (registar) acontecimentos ou de narrar histórias, o cinema é considerado uma arte, denominada sétima arte, desde a publicação, em 1911, do Manifesto das Sete Artes do teórico italiano Ricciotto Canudo . Capturando imagens e som para efeitos de comunicação, o cinema também é mídia. Desde a sua origem que é arte e comércio.

Qual é a diferença entre o cinema normal e oimax?

A diferença não está só no tamanho: a tela do IMAX é mais côncava e a resolução chega a 10.000 por 7.000 pixels, enquanto uma tela convencional tem 2.048 por 1.080 pixels.

Qual é a diferença entre o cinema normal e o IMAX?

A diferença do IMAX também encontra-se na luz que projeta o filme: trata-se de uma lâmpada Xenon superbrilhante de 15.000 watts, que permite uma imagem melhor, mais forte e mais nítida com uma taxa de contraste mais alta em comparação com a de um cinema normal, que são limitados pela quantidade de pixels.

Qual é a diferença entre o IMAX e o convencional?

A construção de uma sala de exibição IMAX difere completamente do cinema convencional justamente por conta da distribuição e disposição das poltronas, pensadas para que os usuários fiquem mais perto da tela e, assim, tenham uma experiência mais imersiva.

Quais são as tecnologias do Cinemark?

Algumas salas de cinema vão além das três dimensões ou do som mais potente e oferecem a simulação de sensações de tempestades, vento, chuva e até mesmo de cheiros diversos. É o caso da sala D-BOX, do Cinemark Mueller, que, segundo o Cinemark, possui sensores capazes de detectar os movimentos que a poltrona precisa fazer de acordo com o filme.

Qual a importância do cinema para a arte?

É importante ressaltar aqui que toda forma de expressão dentro do cinema é válida, porém esse é um caminho a ser tomado para ir além, utilizando a influência de mídia que tem o cinema para tornar a arte uma real ferramenta de mudança. Temos no Brasil uma cineasta que busca trabalhar dessa forma em seus filmes.

Por que os filmes são importantes para o cinema?

Esses filmes vão além do entretenimento, para trazer em sua narrativa questões complexas. É uma outra vertente dentro do cinema, que busca levar ao público um olhar diferente acerca do que vivemos.

Quais são as principais ações do cinema?

Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir. Isso usado para tratar de questões importantes que envolvem nossa sociedade, resulta em uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente.

Por que o cinema é uma ferramenta social?

Essa reflexão e criticidade tem muito poder sobre as pessoas, é onde mora a capacidade que o cinema tem de ser uma ferramenta social, impactando o que está ao seu redor e também realidades distantes. Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir.

O que é cinema? O cinema, mais conhecido como cinematografia, é uma técnica e uma arte que consiste na captura, montagem e projeção de frames de forma rápida e sucessiva. O resultado é a ilusão de uma imagem em movimento.

Por que o cinema é a sétima arte?

Postagens relacionadas: